RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Na tarde deste domingo o Sp.Covilhã jogou partida antecipada da 16ª jornada para a 2ª Liga e perdeu no Santos Pinto com a Académica, por 1-0. No campeonato de Portugal, sobressai o empate do Oleiros em Loures, e do Sertanense, em casa, com Torreense. O Benfica C. Branco na Anadia e Alcains em casa perderam. No distrital Sernache, Moradal e Proença golearam. Os dois primeiros lideram.
Por José Joaquim Ribeiro em 18 de Nov de 2018

SEGUNDA LIGA - JOGO ANTECIPADO DA 16ª JORNADA

 

SP. COVILHÃ 0-1 ACADÉMICA  - 14H30

 

89' 0-1 Marinho

 

Ao cair do pano o balde de água gelada tombou sobre o Santos Pinto, com um golo que a Académica nada fez por merecer. Um contra-ataque rapidíssimo de Júnior Sena  foi fatal para os serranos, que, ainda que não tenham feito um jogo de encher o olho, fizeram o suficiente para, pelo menos, não perder. Fica muito complicada a tarefa dos covilhanenses nesta prova. Os resultados não estão a acompanhar o que os jogadores fazem no relvado e quando assim é a tarefa torna-se muito mais complicada.  

 

A segunda liga só regressa no dia 2 de Dezembro, com os leões da serra a receberem os leões do Algarve, o Sp. Farense  

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 12ª JORNADA

 

 

LOURES 0-0 OLEIROS

 

Mais um excelente resultado da equipa do Oleiros no campeonato de Portugal. Não é fácil pontuar em Loures e a equipa de Natan Costa conseguiu esse feito na jornada deste domingo. O nulo registado mantém a equipa num lugar de tranquilidade (8º posto) na tabela classificativa.  Na próxima jornada, a 2 de Dezembro, o Oleiros vai receber a U.Leiria.

 

 

ANADIA 2-1 BENFICA C. BRANCO

 

16' 1-0 Mauricio g/p

 

56' 2-0 Marcelo Santiago

 

89' 2-1 João Vasco

 

O resultado verificado não corresponde nem de perto nem de longe ao que se passou no jogo. Os encarnados albicastrenses foram muito superiores ao seu adversário, mas a equipa da casa foi, indiscutivelmente, muito mais eficaz. Das poucas ocasiões de que dispôs o Anadia marcou por duas vezes enquanto que os benfiquistas, que criaram seis a sete ocasiões para marcar, só aproveitaram uma dessas situações . Apesar de ter perdido o Benfica e C. Branco não perdeu o 4º posto na geral, agora com 21 pontos. Na próxima jornada, realiza-se em Castelo Branco o derby concelhio: Benfica C.Br. -Alcains.

 

ALCAINS 0-1 NOGUEIRENSE

 

51' 0-1 Auto golo Nuno Ramos

 

O Alcains voltou a perdeu em sua casa e, tendo em conta que o adversário tem objectivos muito semelhantes, a derrota terá sido muito difícil de gerir. Está a ficar complicada a tarefa do CDA neste seu regresso aos campeonatos nacionais, mas há margem para que a equipa possa crescer. O clube ocupa a 15ª posição, com 9 pontos. Na próxima jornada a deslocação é curta, mas o adversário tem qualidade e tem objectivos mais ambiciosos. 

 

SERTANENSE 0-0 TORREENSE

 

O Sertanense não está a ser capaz de tirar vantagem do factor casa. Nos últimos três jogos somou apenas dois pontos em resultado de dois empates e uma derrota e, se considerarmos que nesta prova os jogos em casa são, por norma, os que garantem objectivos. O 10º lugar, com 15 pontos não corresponde à qualidade do plantel. Na próxima jornada, o Sertanense vai jogar em Nogueira do Cravo.  

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 6ª JORNADA

 

 

PEDRÓGÃO 2-1  IDANHENSE

 

41' 1-0 Diogo

 

54' 2-0 Amarelo

 

62' 2-1 Tereso

 

 

BOIDOBRA 1-7 V. SERNACHE

 

 

ÁGUIAS MORADAL 6-3 V.V. RÓDÃO

 

 

ATALAIA DO CAMPO 1-1 BELMONTE

 

62' 0-1 Fábio

 

68' 1-1 Velho

 

 

PROENÇA 7-1 C. AC. FUNDÃO

 

30 golos em cinco jogos é obra. A jornada deste domingo do distrital foi muito produtiva. Marcaram-se uma média de seis golos por jogo. Naturalmente, as equipas mais apetrechadas foram as que se impuseram com goleada. Na Covilhã o Vitória de Sernache fez o que já seria expectável, golear o Estrela do Zêzere da Boidobra, o mesmo fez a equipa do Águias do Moradal, mas neste caso perante um adversário bem mais capacitado. A outra goleada foi obtida pelo Proença, perante a frágil equipa fundanense do Clube Académico. Em Pedrógão o jogo foi bastante mais equilibrado, mas os da casa levaram de vencida os vizinhos da Idanha. Na Atalaia o equilíbrio foi total, no jogo jogado e no resultado final. Na próxima jornada vão jogar- se as seguintes partidas:  C.Ac.Fundão - Pedrógão, Idanhense  - Boidobra , V.Sernache - Águias Moradal, V.V.Ródão - Atalaia Campo  e Belmonte - Proença

 

Basquetebol

No Basquetebol, campeonato nacional da 2ª divisão a jornada deste fim de semana foi positiva para os dois clubes que representam o distrito. Na passada 5ª feira a equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior venceu a Guarda Basquet, por 73-60 e neste domingo, a formação do Clube de Basquetebol do Fundão, venceu em Coimbra, a Academia Basquet, por 63-67. A equipa da AAUBI conta com 3 vitórias e 2 derrotas e 9 pontos e o CBF 2 vitórias e 3 derrotas e 6 pontos. Na próximo fim de semana a AAUBI vai jogar em Coimbra com o Coimbra Basquet e o CBF recebe o Conimbricense, sábado, pelas 21 horas no Pavilhão Municipal do Fundão.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados