RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO ACOLHE COMEMORAÇÕES NACIONAIS DO DIA DA MEMÓRIA
Rádio Cova da Beira
A zona envolvente à biblioteca municipal daquela cidade é o palco este domingo para as comemorações nacional do dia mundial em memória das vítimas da estrada. “As estradas contam histórias. Nem todas têm um final feliz” é o lema internacional desta campanha em 2018.
Por Nuno Miguel em 18 de Nov de 2018
A sessão solene para assinalar este dia decorre a partir das 11:00 e é presidida por José Artur Neves, secretário de estado da protecção civil. Estão ainda previstas intervenções do presidente da câmara de Castelo Branco, Luís Correia, do presidente da Associação de Motociclistas Cristãos Portugal (CMA Portugal), do presidente da liga de associações estrada viva, do comandante distrital da PSP de Castelo Branco, Pires Leonardo e de um representante do comando territorial da GNR. Nos jardins da biblioteca vai criado um memorial de homenagem às vítimas da estrada.  
Durante a tarde vai decorrer um simulacro de atropelamento, com a participação da PSP e dos bombeiros voluntários de Castelo Branco, e ainda uma demonstração de suporte básico de vida, pela delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha. A partir das 15:30 decorre o colóquio “para finais felizes da estrada” em que vão marcar presença Mário Alves, presidente da associação “Estrada  Viva”, Maria João Martins, da associação de cidadãos auto mobilizados, João Dias, professor do Instituto Superior Técnico, Ana Pereira, da associação pela mobilidade urbana em bicicleta, Sandra Mendes, da fundação “MAPFRE” e Sandra Nascimento, presidente da associação para a promoção da segurança infantil.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados