RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IDANHA DISTINGUIDA NO CONCURSO “MUNICÍPIO DO ANO”
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova foi distinguida como um dos municípios da região centro no âmbito dos prémios “Município do Ano, Portugal 2018”, que teve como grande vencedor o município de Arouca e o seu Geoparque. A autarquia idanhense viu distinguida neste concurso a estratégia “Recomeçar em Idanha” sendo, a par da Mealhada, os dois municípios distinguidos na região centro do país.
Por Nuno Miguel em 17 de Nov de 2018
O projecto “Recomeçar em Idanha” teve início em 2015 e vai estender-se até 2025, numa estratégia pensada pelo município a 10 anos e tem como grande objectivo tornar Idanha-a-Nova num concelho de referência para uma mudança de vida num meio rural que prime pela fertilidade, oportunidade e inovação.
Este prémio é atribuído a nível nacional, desde 2015, pela universidade do Minho, através da plataforma “UM – Cidades” e tem como finalidade distinguir boas práticas dos municípios portugueses.
A nível nacional, para além de Arouca, foram distinguidas na zona norte as autarquias de Montalegre e Braga. Idanha-a-Nova e Mealhada foram as premiadas na região centro. Cascais foi o vencedor na área metropolitana de Lisboa, Sines no Alentejo e Loulé no Algarve.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados