RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: "ACADEMIA FIFA" FEMININA APROVADA
Rádio Cova da Beira
Com o intuito de desenvolver o futebol feminino nos escal√Ķes de Sub 14(Futebol de 7) e Sub 17(Futebol de 9), a Associa√ß√£o de Futebol de Castelo Branco viu-lhe ser aprovada pela FIFA a candidatura √† cria√ß√£o de uma Academia para 2018-20. Os treinos realizam-se todas as sextas-feiras das 19h √†s 20h30 nos Campos da Zona de Lazer em Castelo Branco. Projecto para jovens nascidas entre 2002 e 2009.
Por Miguel Malaca em 15 de Nov de 2018

Com o apoio do Município de Castelo Branco e Federação Portuguesa de Futebol, este Centro de Treinos da AF Castelo Branco, irá desenvolver-se durante duas temporadas de novembro a abril.

Para além do futebol, também o futsal feminino irá ser trabalhado pela equipa técnica liderada por José Manuel Robalo.  

De acordo com o coordenador técnico distrital da AFCB, "este centro de treinos será uma mais valia para as jovens jogadoras do distrito, na qual se pretende mudar e fazer crescer o futebol e futsal feminino no distrito de Castelo Branco, no sentido de poder, se for possível também, duplicar nos próximos dois anos(actualmente são cerca de 100) o número de atletas a praticar as modalidades. Ficaria muito satisfeito se isso acontecesse nos próximos dois anos. Precisamos de facto de colocar mais raparigas a praticar futebol e futsal no distrito." Refere José Robalo à RCB.

O 1º treino realiza-se já esta sexta-feira, dia 16, às 19 horas, com a realização dos primeiros treinos das selecções distritais de Sub 14(40) e Sub 17(19), que contarão com a presença de 59 atletas no total.

José Manuel Robalo e Diogo Marques são os treinadores.

No que diz respeito às restantes selecções de futebol e futsal(6 no total),  temos os seguintes técnicos para a temporada 2018-19:

Gilberto Pedro(Sub 14 masculinos - Torneio "Lopes da Silva") substitui João Paulo Matos.

Futsal Feminino - Seleccionadora Distrital: Catarina Rondão.

Futsal Masculino - Seleccionador Distrital: Dário Gaspar (substitui Pedro Ribeiro).

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados