RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"NAN:COLLIDER" NO FESTIVAL Y 14
Rádio Cova da Beira
Esta quinta-feira, pelas 21:30h, no auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã, o Festival Y, organizado pela Quarta Parede, recebe o espectáculo multimédia "NaN:Collider". Trata-se de um projecto dos artistas António Rafael e João Martinho, dedicado às ciências, às artes e à exploração espacial.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Nov de 2018

Os dois artistas propõem a exploração de dados, técnicas, algoritmos e representações, inspiradas no contexto da pesquisa e desenvolvimento da exploração espacial, criando um concerto audiovisual imaginário. NaN é um tipo de dados numérico que representa um valor indefinido ou não representável, algo impossível de calcular. Collider refere-se a um conceito oposto, algo muito concreto, usado como ferramenta de pesquisa em física de partículas, acelerando as partículas a uma energia cinética muito alta. Os artistas transportam o público ao longo de viagem pelo espaço profundo, começando na terra, explorando formações de galáxias espirais terminando num misterioso tipo de buraco negro, um universo estético minimalista.

 

Sobre os artistas:

António Rafael: músico da banda portuguesa Mão Morta. Integra os projectos de spoken words ESTILHAÇOS e CORRENTE. Fez música para teatro; trilhas sonoras documentais e curtas; instalações e exposições.

 

 

João Martinho Moura: artista e investigador de arte digital, interfaces inteligentes e estética computacional. Recebeu o National Multimedia Award/Associação Multimédia de Portugal/2013. Os seus trabalhos integram as colecções ARS ELECTRONICA Animation Festival/2012 e Processing curated collection/2008. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados