RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp.Covilhã esteve muito bem na 1ª.parte mas claudicou na segunda, no jogo em Famalicão, para a 2ª LIga. No campeonato de Portugal a jornada foi de empate para Alcains, Benfica C.Branco e Oleiros. O Sertanense saiu derrotado de Vila Franca de Xira. No distrital os dois da frente não se deixaram surpreender. Sernache goleou e Moradal com vitória folgada em jogo que não chegou ao fim.
Por José Joaquim Ribeiro em 11 de Nov de 2018

SEGUNDA LIGA - 9ª JORNADA

 

 

FAMALICÃO 2-1 SP. COVILHÃ

 

5' 0-1 Davidson. Remate forte de Gilberto e desvio de Davidson para o primeiro dos serranos.

 

66' 1-1 Fabricio

 

90+1 2-1  Walterson

 

Foi já em período de descontos que os serranos claudicaram no jogo que realizaram na tarde deste domingo em Famalicão. Os serranos estiveram na frente do marcador, desde o 5º minutos até aos 66, mas depois deixaram que o Famalicão chegasse ao empate e desse a volta ao marcador quando já nada o fazia prever. Os serranos, a jogarem mais sobre a defensiva,  estiveram muito bem na primeira parte. Conseguiram adiantar-se no marcador bem cedo no jogo e podiam ter ampliado poucos minutos depois de terem chegado à vantagem mas a bola esbarrou nos ferros da baliza contrária. Foi com esta vantagem que chegaram ao intervalo. Na segunda parte a estratégia foi a mesma, mas o Famalicão, muito apoiado pelo seu publico, iria chegar à igualdade e, sobre o final do encontro chegaria mesmo à vantagem que lhe permitiu somar os três pontos. O Sporting da Covilhã está com 8 pontos e partilha a última posição com Oliveirense e Porto B. Aproveitando a paragem que se segue no campeonato, os serranos vão jogar com a Académica, jogo antecipado da 16ª jornada, no próximo domingo, pelas 15 horas no Santos Pinto

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 11ª JORNADA

 

OLEIROS 3-3 FÁTIMA

 

Depois de ter obtido triunfos nos últimos jogos, o Oleiros deixou-se surpreender, em sua casa, pelo Fátima, não conseguindo melhor que uma igualdade a três golos. Não se pode dizer que tenha sido um mau resultado, mas tendo em conta o que a a equipa vinha fazendo, era de esperar algo melhor.Com este ponto conquistado o Oleiros partilha a 6ª posição com Anadia e Nogueirense. No próximo domingo vai jogar em Loures com Sportivo local.

 

 

BENFICA C. BRANCO 2-2 OLIV. HOSPITAL

 

43' 1-0 João Vasco g/p

 

76' 1-1 José Francisco g/p. Penalti que resultou na expulsão de Diogo Costa do Benfica C.Branco.

 

88' 1-2 Leo Araujo

 

90+3 2-2 Miguel Lopes

 

O Benfica teve o jogo e o resultado sempre controlado, até que a expulsão de Diogo Costa, aos 76' , permitiu que a equipa de Oliveira do Hospital chegasse à igualdade, através da grande penalidade de que resultou a falta que originou a expulsão. O jogo ficou empatado e a equipa ficou a jogar com 10. Os forasteiros, num lance de alguma felicidade deram a volta ao marcador, mas já em período de descontos, fez-se alguma justiça no marcador, com o golo da igualdade. Pelo que os dois conjuntos fizeram o Benfica teria merecido conquistar os três pontos. Com o empate neste jogo os encarnados albicastrenses mantiveram o 3º lugar, com 21 pontos, menos 3 que o líder. Na próxima jornada o na Anadia reveste-se de grande dificuldade mas os benfiquistas têm qualidade para de lá trazerem os três pontos.

 

 

VILAFRANQUENSE 3-0 SERTANENSE

 

Foi uma derrota muito pesada aquela que o Sertanense sofreu em Vila Franca de Xira e esse facto levou a que a equipa descesse na geral, para 10º lugar, com 14 pontos.A recuperação deverá começar já no próximo domingo quando receberem no Marques dos Santos a equipa do Torreense.

 

 

PENICHE 0-0 ALCAINS

 

Um resultado muito importante para o CDA. O ponto conquistado fora de portas pode ser um tónico importante para a recuperação que se deseja à equipa de João Laia. O 14º lugar, com 9 pontos deixam o clube na luta e isso é o mais importante. No domingo que vem recebem no Trigueiros de Aragão o Nogueirense e o que se deseja +e que somem mais uma vitória.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO - 5ª JORNADA

 

V. SERNACHE 5-1 PEDRÓGÃO

 

 

 V.V. RÓDÃO 8-0 BOIDOBRA

 

6' 1-0 João Diogo

 

20' 2-0 Esteves

 

31' 3-0 Esteves

 

44' 4-0 Jadiel

 

54' 5-0 Zé Tó

 

60' 6-0 Bernardo

 

84' 7-0 Esteves

 

86' 8-0 Esteves

 

 

 ATALAIA DO CAMPO 0-3 ÁGUIAS DO MORADAL

 

40' 0-1 Ivan

 

60' 0-2 Paulo Freitas

 

80' 0-3 Luís Carlos . Após a obtenção deste 3º golo o árbitro do encontro deu o jogo por concluído depois de ter sido agredido, por Maia, jogador da Atalaia do Campo.

 

 

IDANHENSE 3-2 PROENÇA

 

40' 0-1 Jorge Lourenço

 

56' 1-1 Vasco André

 

71' 2-1 Vasco André g/p

 

76' 2-2 Marco Farinha g/p 

 

85' 3-2 Tomás

 

 

BELMONTE 3-0 C.AC. FUNDÃO

 

38' 1-0 Fábio

 

42' 2-0 Velho

 

50' 3-0 Ricardo Real

 

Não houve novidades nos desfechos dos jogos da 5ª jornada do distrital de Castelo Branco. As equipas mais apetrechadas venceram os seus jogos e em alguns casos, por margem bem dilatada, como foram os casos de Vila Velha de Ródão e Cernache do Bom Jardim. Pela negativa, esta jornada fica marcada pela agressão de um jogador ao árbitro do encontro que se realizou em Atalaia do Campo. Este acto, completamente fora daquilo que deve ser o desporto - uma escola de virtudes - , deve ser um acto reprovável, condenável e, seguramente, merecedor de castigo severo, para que actos destes sejam erradicados dos recintos desportivos. 

Na frente do distrital estão o V. Sernache e o Águias do Moradal, ambos com 13 pontos, mais três que a equipa de V.V.Ródão, que este ano está a fazer um campeonato muito equilibrado. Na próxima jornada, cão jogar: Pedrógão - Idanhense, Boidobra - V.Sernache, Águias Moradal - V.V.Ródão, Atalaia Campo - Belmonte e Proença - C.Ac.Fundão.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados