RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VERDELHOS ACOLHE "AGASALHOS NO FRIO"
Rádio Cova da Beira
É a primeira edição de um evento "dedicado à natureza" que pretende "reforçar a valorização ambiental potenciar a capacidade turística das Aldeias Montanha", refere o município da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Nov de 2018

Toponimicamente, Verdelhos (Covilhã) encontra a sua origem na cor verde, talvez derivado do facto de abundarem matas e florestas nas suas redondezas aquando da sua fundação (especulada na época luso-romana, devido a vestígios arquitectónicos pertencente a um castro terem sido encontrados na freguesia). Economicamente, destacam-se as actividades inerentes ao sector primário. A cultura do milho, da batata e do feijão são reinantes. A criação de espécies bovinas e caprinas também predominam. A floresta é outra riqueza com a qual os habitantes da aldeia contam.

 

O "Agasalhos no frio", conta no seu programa com um com um passeio de BTT, est sábado, dia 10, pelas 10 horas, para dar a conhecer a beleza natural da aldeia do concelho da Covilhã, e no domingo, às 9 horas, realizar-se um passeio pedestre pela Rota dos Castanheiros.

 

 

Durante três dias, a festa vai proporcionar a toda a comunidade momentos de gastronomia e artesanato com os melhores produtos de montanha, concertos com base na recolha de sons da natureza, workshops de arte em contexto de natureza e um concurso de fotografia. Destaque ainda para o concurso “Arte de Rua” que realça Verdelhos como Aldeia de Montanha.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados