RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RESIDENTES NO DISTRITO DÃO RELEVÂNCIA AO TELEFONE FIXO
Rádio Cova da Beira
De acordo com as últimas 30.000 simulações no comparador gratuito de serviços de internet, telefone e tv do ComparaJá.pt, os habitantes do distrito de Castelo Branco são dos que mais utilizam o telefone fixo em Portugal. Os residentes na região destacam- se ainda por serem dos que mais afirmam, a nível nacional, ver a televisão como um serviço relevante.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Nov de 2018

O portal independente, que para além de pacotes de telecomunicações também permite simular vários produtos bancários, nomeadamente crédito habitação, revela pela primeira vez quais as diferenças, em termos proporcionais, nas preferências em relação aos serviços de telecomunicações nos diferentes distritos. Castelo Branco surge em destaque em vários parâmetros.


Apesar de o telefone fixo estar incluído na grande maioria dos pacotes contratualizados, regra geral com um elevado número de minutos gratuitos incluídos no plafond para chamadas nacionais e internacionais, 55% dos consumidores portugueses admite não utilizar o telefone fixo.

No distrito de Castelo Branco, de acordo com as simulações realizadas no ComparaJá.pt, verifica-se que, se comparado com o panorama do país, há muito quem queira ter telefone fixo e veja este serviço como relevante.

As chamadas nacionais são a utilização mais comum (34%), sendo que apenas 11 em cada 100 consumidores nacionais fazem uso do telefone fixo para comunicações internacionais.

Analisando as preferências por distrito é possível verificar que é em Faro (58,8%) e em Bragança (57,7%) que os consumidores menos fazem uso do telefone fixo. No extremo oposto está Portalegre, com 81,3% dos utilizadores a afirmarem utilizar o serviço para chamadas nacionais, mas apenas 2,5% para chamadas internacionais.


Açores (20,8%), Madeira (19,8%), Guarda (19,2%) e Bragança (19%) são as regiões em que os consumidores mais afirmam utilizar o telefone fixo para chamadas internacionais.

A televisão continua a ser um dos serviços mais valorizados pelos portugueses: 42% consideram este serviço “Importante” e 11% como “Muito Importante” na escolha do seu pacote de telecomunicações.

Os dados do ComparaJá.pt demonstram que o distrito de Castelo Branco está em quarto lugar, a nível nacional, entre aqueles que não consideram irrelevante ter acesso ao serviço televisivo e ao contrário da grande maioria, os utilizadores deram primazia à utilização da Internet para videojogos do que para ver e descarregar filmes e séries, com uma diferença percentual de 1,1 pontos entre as categorias.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados