RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“MELODIA DA ALMA”
Rádio Cova da Beira
É este o título da mais recente obra literária de Cidália Saraiva e que foi apresentada publicamente na biblioteca municipal da Covilhã no último sábado. Trata-se de um livro em que a antiga docente do primeiro ciclo do ensino básico recorda alguns episódios que viveu ao longo da sua vida e que pretende transmitir ao leitor quatro mensagens fundamentais.
Por Nuno Miguel em 08 de Nov de 2018

“Este livro é caracterizado sobretudo pelo amor à natureza, pelo amor a Deus e a outras figuras religiosas, à família e também pretende que os leitores vão de encontro à fé que procuram. Seja essa uma fé católica ou de outro modo religioso. É um trabalho onde apresento alguns dos meus poemas mais recentes e onde revelo o sonho de infância que tive ligado a uma carreira artística na área da música que foi algo que eu sempre ambicionei”.

 

 

Cidália Saraiva já tinha apresentado anteriormente o trabalho “19 memórias” onde narra algumas histórias relacionadas com todos os estabelecimentos de ensino onde leccionou enquanto desenvolveu a sua actividade profissional antes de se aposentar. Os dois livros acabam por se complementar para construir uma história de carácter auto biográfico “esse outro livro é uma história de vida real e que se reporta a 19 escolas onde exerci a minha actividade como professora. É um trabalho um pouco diferente embora estes dois livros se complementem, contando vários episódios da minha vida, como uma carta que escrevi ao meu filho, os sonhos que tive ao longo da minha vida e todos os que até agora consegui concretizar”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados