RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESGIN TEM NOVA DIRECTORA
Rádio Cova da Beira
Sara Brito Filipe é a nova directora da escola superior de gestão de Idanha-a-Nova do instituto politécnico de Castelo Branco. Depois de ter exercido funções como subdirectora daquele estabelecimento de ensino nos últimos oito anos, Sara Brito Filipe sucede a Ana Rita Garcia na direcção da ESGIN.
Por Nuno Miguel em 07 de Nov de 2018

Na cerimónia de tomada de posse, Sara Brito Filipe afirmou que “é tempo de olhar em frente, e perspetivar o futuro”, identificando a captação de alunos como um grande desafio para as instituições de ensino superior, tornando-se “imperativo implementar estratégias de atracção e captação de estudantes, a nível nacional e internacional”. A nova directora da escola considera ainda ser importante “estimular e apoiar a participação da ESGIN em actividades de investigação e desenvolvimento. Esta é uma escola que sabe bem o significado do verbo lutar e vamos continuar a conjugá-lo”. 


Já o presidente do IPCB, sublinha que a sustentabilidade geográfica, decorrente da redução prevista para os próximos anos relativamente ao número de jovens com 18 anos na região centro, a necessidade de fomentar a ligação ao tecido empresarial local e regional através da realização de cursos breves e de prestação de serviços são alguns dos principais desafios que se colocam a esta escola. António Fernandes sublinhou ainda que é necessário reforçar a aposta na área da investigação “que diferencie a instituição em termos de oferta formativa, focada na inovação e criação de novas soluções em plena interface com o tecido organizacional, tanto empresarial como institucional”. 
Uma cerimónia em que João Renato Sebastião foi também empossado como novo subdirector da escola superior de gestão do IPCB.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados