RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JORGE LUIZ SANTOS APRESENTA "AS CORES DO TEMPO"
Rádio Cova da Beira
O Centro Cultural da Banda Covilhã acolhe na sexta-feira, 9 de Novembro, pelas 18:45h, a sessão dr apresentação do livro "AS Cores do Tempo", da autoria de Jorge Luiz dos Santos.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Nov de 2018

Jorge Luiz dos Santos é professor, médico e investigador da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, nascido no sul do Brasil, está actualmente radicado na Covilhã. 

O livro “As Cores do Tempo”, publicado pela Editora Chiado, inclui uma selecção de poemas de Jorge Santos que constituem reflexões sobre as experiências interiores relacionadas ao viver, bem como a uma visão crítica da situação latino-americana, mais especificamente brasileira, desde 2009. Não faltam poemas sobre a questão do amor e das diferentes formas de amar.

A linguagem dos poemas caracteriza o que o autor denomina de "Poesia Clara", na qual "a meta do fazer poético não se constitui primariamente num jogo de palavras, mas sim numa reflexão filosófica que se resolve num poema sintético. Neste caso, a poesia e a reflexão casam-se sem que nenhuma delas domine o processo". 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados