RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
JSD: NOVOS ÓRGÃOS TOMAM POSSE EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Depois de já ter presidido à comissão instaladora daquele órgão, João Maneiras foi empossado como novo líder da concelhia da JSD de Penamacor. Na cerimónia de tomada de posse o responsável refere que assume o cargo “com espírito de missão”.
Por Nuno Miguel em 07 de Nov de 2018
João Maneiras afirma que a JSD "veio para ficar em Penamacor e lutar pelos jovens do concelho e pela sua igualdade de acesso à educação. Sabemos que em Penamacor não vamos ter um caminho fácil e é por isso que enfrentamos este repto com a garra característica das gentes da beira. Queremos mais pelo interior". 
Nesta cerimónia de tomada de posse o líder da distrital da JSD sublinhou que Penamacor é “um município difícil, onde os jovens representam 5 a 11% da população. É o terceiro concelho do país com mais idosos (588) por cada 100 jovens e das terras com menos alunos no ensino básico, que não chegam a 458; ao passo que, no secundário, nem a 317”. Face a esta situação, Hugo Lopes sustenta que “regozijamo-nos com o marco que atingimos. Penamacor volta a ter JSD, o distrito ganha mais uma concelhia e também a comissão política nacional tem aqui um órgão para defender as suas bandeiras neste território".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados