RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: REGRAS DO JOGO PODEM MUDAR
Rádio Cova da Beira
De acordo com o jornal ingl√™s "The Telegraph", o International Football Association Board(IFAB) est√° a estudar algumas altera√ß√Ķes nas regras relacionadas com a cobran√ßa de penaltis, toques na bola com a m√£o, e substitui√ß√Ķes. Por exemplo, nas grandes penalidades, o org√£o da FIFA que regula as leis de jogo, pretende terminar com as recargas, e transformar um penalti falhado em pontap√© de baliza.
Por Miguel Malaca em 06 de Nov de 2018

Quando se diz falhar um penalti, refere-se a uma defesa do guarda-redes, bola chutada pela linha de fundo, ou enviada aos postes. A ideia é evitar que outros jogadores entrem na área antes do penalti ser cobrado.

Entretanto o IFAB prevê pretende também eliminar a palavra "deliberadamente" nos toques na bola com a mão e deseja que o árbitro analise se o braço do jogador em causa está ou não na sua "posição natural".

Caso não esteja, o juiz de campo deve assinalar a falta.

Por último, e no que diz respeito às substituições, o IFAB quer que as mesmas sejam efectuadas de forma mais célere.

No documento pode ler-se que os atletas substituídos devem deixar o relvado pela linha mais próxima.

O International Board sugere mesmo que o cronómetro pare com o objectivo de evitar perdas de tempo intencionais.

Todas estas propostas serão discutidas pela primeira vez esta terça-feira. 

À margem do tema, referir ainda que a UEFA vai dar cerca de 152 mil euros(151.931.89 - verba de solidariedade) a cada clube das duas ligas profissionais em Portugal(destaque para o Sp. Covilhã), que não participaram na temporada 2017-2018 nas competições europeias de futebol.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados