RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMC INAUGURA CENTRO DE BEM-ESTAR & SA√öDE
Rádio Cova da Beira
A Santa Casa da Miseric√≥rdia da Covilh√£ (SCMC) inaugura mais uma val√™ncia, na quinta-feira, 8 de Novembro, pelas 12:00h. Trata-se do Centro de Bem-Estar & Sa√ļde.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Nov de 2018

 

A estrutura resulta da reabilitação e adaptação de um edifício na área do antigo hospital distrital da Covilhã, hoje denominado "Campus Misericórdia, na sequência de uma candidatura efectuada ao Fundo Rainha D. Leonor.

 

De acordo com a instituição, no Centro efectua-se uma abordagem holística e integrada ao processo de envelhecimento, enquanto fenómeno natural e positivo, e tem por objectivo dinamizar acções e actividades de promoção de saúde e aquisição de hábitos de vida saudáveis

 

"No centro potenciam-se práticas que promovam o bem-estar físico e mental nomeadamente fisioterapia, massagem, ginástica sénior, reiki, pilares, yoga, snoezelen, nutrição, entre outros", refere a SCMC.


Em Fevereiro deste ano, em declarações à RCB, o provedor da misericórdia da Covilhã anunciou que a nova valência "contempla um rés-do chão com uma recepção e balneários, o primeiro andar tem uma sala de 120 metros quadrados para fisioterapia, duas salas de atendimento para consultas e no terceiro piso uma sala de snoozelen (sala multi-sensorial destinada a terapia para pessoas com demência ou necessidades educativas especiais), são as valências que vai ter este complexo que nós vamos chamar de centro activo de saúde.”

 

Segundo o provedor da misericórdia da Covilhã o projecto no valor de 220 mil euros, foi financiado pelo Fundo Rainha D. Leonor em 165 mil e será uma mais-valia para a instituição e para a cidade.

 

“O projecto destina-se essencialmente aos nossos utentes na vertente de lar, mas é também intenção da misericórdia colocar este centro activo de saúde ao serviço da comunidade da Covilhã".     


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados