RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJECTOS EM VOTAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Começou ontem a votação para os seis projectos que foram seleccionados ao abrigo do projecto do orçamento participativo promovido pela junta de freguesia de Castelo Branco. No total foram apresentadas 14 propostas mas, depois de analisadas pela comissão de avaliação, apenas seis reuniram todas as condições para passar à fase seguinte do concurso.
Por Nuno Miguel em 06 de Nov de 2018
Os projectos têm como mote “plano de sensibilização para transportes alternativos”, “instalação de abrigos de passageiros”, “campanhas de sensibilização na saúde”, “amor à arte”, “encontro adaptado intergeracional”, e “há vida na aldeia”. A fase de votação vai decorrer até dia seis de Dezembro mas o presidente da junta de freguesia de Castelo Branco não esconde que gostaria que o número de projectos apresentados tivesse sido superior “gostaríamos muito que tivesse havido uma maior participação ao nível da apresentação de projectos e inclusivamente fizemos um esforço financeiro nesse sentido. Distribuímos folhetos informativos por todas as caixas de correio da freguesia mas não tivemos o número de apresentação de candidaturas que gostaríamos de ter tido. Ainda assim foram apresentadas 14 propostas, mas apenas seis foram seleccionadas e vão agora passar à fase de votação”.   
Já em relação às oito ideias que não vão ser votadas no orçamento participativo por não reunirem todos os pressupostos necessários a este concurso, Leopoldo Rodrigues admite que algumas podem vir a ser concretizadas ao abrigo do orçamento da autarquia para 2019 “estou convencido que das oito ideias que não vão estar na fase de votação algumas serão implementadas pela freguesia de Castelo Branco. Há abertura da junta em relação a essas propostas, que não reuniram as condições para ir a votação, mas ainda assim vamos procurar encontrar formas de implementar essas ideias porque, do nosso ponto de vista, elas são positivas para a freguesia”.    
Na edição deste ano do orçamento participativo, as votações vão ser feitas exclusivamente via digital, estando ao dispor da população, na sede da autarquia, um computador para votar. O projecto vencedor vai ter uma dotação financeira de dez mil euros para poder ser concretizado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados