RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO ASSINALA CENTENÁRIO DO ARMISTÍCIO
Rádio Cova da Beira
A autarquia albicastrense e o núcleo daquela cidade da Liga dos Combatentes vão promover, no próximo domingo, um conjunto de iniciativas para assinalar o centenário do final da primeira guerra mundial.
Por Nuno Miguel em 06 de Nov de 2018
Na apresentação do programa comemorativo, o vice-presidente da autarquia lembrou as ligações históricas de Castelo Branco com as forças armadas, nomeadamente a presença durante vários anos de dois quartéis na cidade o que contribuiu para o ingresso de muitos militares desta região nas forças armadas. José Augusto Alves afirma que “não podemos esquecer estes homens que serviram as forças armadas e que hoje, dada a sua idade já avançada, precisam de apoio, que lhes tem sido dado pelo núcleo da liga” 
Já o presidente do núcleo de Castelo Branco da liga dos combatentes sublinha que “este é um programa ambicioso que assinala não só o dia do armistício, mas também os 95 anos do nosso núcleo”. As comemorações vão decorrer junto ao monumento ao combatente e contam com a presença da força militar do regimento de infantaria 15 de Tomar.
Nesse mesmo dia vai ser apresentada a segunda edição do livro “Batalhão de Infantaria 21 – o Batalhão dos Beirões na Grande Guerra” da autoria de António Pires Nunes e de Carlos Matos. Uma cerimónia que decorre a partir das 16:00 no ciber centro de Castelo Branco onde também está patente ao público uma exposição de painéis e materiais museológicos alusivos à efeméride e onde foi também reconstruída uma trincheira igual às da Grande Guerra. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados