RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MÉDICOS DO CONCELHO DO FUNDÃO EM LIVRO
Rádio Cova da Beira
A biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, acolhe na quinta-feira, dia 8 de Novembro, às 18.00h,o lançamento do livro “Médicos e Medicina na Beira Interior (Concelho do Fundão)”, da autoria de Joaquim Candeias da Silva.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Nov de 2018

A obra reúne os trabalhos biográficos sobre 28 médicos que se notabilizaram no concelho do Fundão. Todas estas figuras "demonstram quão importante tem sido a influência da Medicina nas práticas sociais, políticas e culturais na área do Fundão, durante os séculos XIX e XX", refere o município.

 

Apresentada por Maria Antonieta Garcia, esta investigação "vem colmatar uma lacuna existente na historiografia do Concelho e é uma notável contribuição para o conhecimento da História Regional".

 

A iniciativa insere-se na programação das XXX Jornadas de Estudo “Medicina na Beira Interior da Pré-História ao Século XXI”.

 

A par desta iniciativa, realiza-se uma mostra documental que está patente na biblioteca municipal Eugénio de Andrade, de 8 a 30 Novembro e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9.30h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h, e às segundas-feiras e sábados, das 14.00h às 18.00h.

 

A entrada é gratuita.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados