RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PENAMACOR AUMENTA QUADRO DE PESSOAL
Rádio Cova da Beira
O munic√≠pio de Penamacor vai aumentar de 82 para mais de uma centena, o n√ļmero de trabalhadores da autarquia. O aumento do quadro de pessoal resulta da regulariza√ß√£o dos prec√°rios e da abertura de concurso para a contrata√ß√£o de novos t√©cnicos.
Por Paula Brito em 05 de Nov de 2018
 

A listagem de precários foi aumentada de 12 para 17. Uma alteração aprovada na última reunião do executivo e que, segundo António Beites, resulta de um entendimento da Direção Geral das Autarquias Locais (Degal) mais abrangente do que aquele que foi tido em conta pelo município que considerou os precários que estiveram ao serviço do município apenas no último ano.

“A Degal vem dizer que a questão pode não ser tão restritiva, desde que tenham estado algum tempo, nos últimos três anos, e nós fizemos um reajustamento, até porque Penamacor precisa dos recursos humanos. Houve assim um acréscimo da definição do número de necessidades permanentes que tínhamos passando de 12 para 17. Estamos a falar de mais um técnico superior e mais quatro assistentes operacionais.”

Para além disso, é intenção do autarca abrir concurso para a contratação de seis novos funcionários, “quer de técnicos superiores, assistentes técnico e assistentes operacionais”.

O presidente da câmara de Penamacor entende que neste momento estão reunidas as condições para a abertura de lugares no quadro do município. “Tudo isto devido à redução de pessoal dos últimos cinco anos e hoje termos as condições financeiras para aumentar o quadro de pessoal. Ou este ano ainda ou no próximo iremos abrir procedimentos com vista ao provimento desses lugares.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados