RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: JS RESPONDE Á JSD
Rádio Cova da Beira
O coordenador da juventude socialista da Covilhã vem, em comunicado, responder às críticas formuladas na última semana pela JSD a propósito da forma como decorreram os trabalhos da última reunião do conselho municipal de juventude e onde a vereadora com o pelouro na câmara da Covilhã, Regina Gouveia, terá alegadamente apelidado de “autistas” os jovens do concelho.
Por Nuno Miguel em 05 de Nov de 2018
De acordo com a JS “o conselho municipal da juventude é um órgão importante para os jovens da Covilhã, com o objectivo de debater as propostas e as ideias que proporcionem aos jovens as melhores oportunidades. Não foi isso o que aconteceu na última reunião daquele órgão por parte de uma juventude partidária, a JSD, que do princípio ao fi, ocupou o tempo com questiúnculas de baixa política que nada dizem aos jovens. Daí que a JSD apenas tenha retirado uma infeliz expressão de quem dirigia a reunião para disfarçar a sua total ausência de ideias”.
A Juventude Socialista acrescenta que “sem apoiar a utilização de epítetos de significação negativa dirigidos a quem quer que seja” considera que “no acalorado duma conversa em que se aduzem razões e se expõem motivos, podem ser ditas palavras de pouca elevação sem com isso querer colar rótulos ou dirigir ofensa à integridade intelectual e moral dos interlocutores”. A concelhia da Covilhã sustenta que se afasta “de toda e qualquer expressão que melindre a dignidade de quem quer que seja mas jamais utilizará qualquer subterfúgio para iludir uma total ausência de ideias”.
Nesta reunião do órgão, em que foi eleita a nova presidente da comissão permanente, a JS afirma que cumpriu o seu papel ao avançar com a proposta de realização de um fórum da juventude do concelho “que permitirá por toda a juventude do nosso município a trocar ideias e encontrar caminhos de futuro. Ao mesmo tempo não iremos deixar que os jovens do concelho da Covilhã saiam prejudicados por jogos florais de jovens políticos a quererem parecer maus políticos”.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados