RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO: ABERTO RECRUTAMENTO DE BOMBEIROS
Rádio Cova da Beira
Com o prop√≥sito de aumentar o n√ļmero de soldados da paz e "continuar a capacitar o corpo de bombeiros de Castelo Branco para cumprir as miss√Ķes estabelecidas", a corpora√ß√£o albicastrense tem aberto at√© 31 de Dezembro do corrente ano, o processo de recrutamento de bombeiros para a recruta de 2019.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Nov de 2018

Podem concorrer todos os cidadãos entre os 17 e os 45 anos, com 12º ano ou nele inscrito, ou a escolaridade minimia obrigatória, registo criminal sem anotações, atestado médico físico e psicológico (a adquirir no quartel) e “vontade de aprender, adquirir capacidades nos ramos da intervenção dos corpos de bombeiros”.

Todos os interessados devem contactar 272 343 282 ou 272 304, o email bvcsecretariacomando@gmail.com, ou dirigir-se ao quartel dos BVCB entre as 09:00h as 12:30h e as 14:00h as 18:00h.

 

A recruta 2019 tem um curso com a duração de um ano, à semelhança de anos anteriores, onde estão incluídas aulas em contexto de sala e de manobra, assim como três meses de estágio onde os recrutas são integrados numa estrutura operacional de bombeiros e participam em missões de emergência sempre supervisionados por um bombeiro graduado.

 

Os recrutas que completem com sucesso o ano de formação são integrados no Corpo Activo dos Bombeiros Voluntários e pertencerão a uma brigada cuja actividade se desenvolve de nove em nove dias, em horário nocturno, e em ciclos de igual número de fins-de-semana e feriados, em horário diurno. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados