RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PCP PROPÕE ELIMINAÇÃO DAS PORTAGENS
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do Partido Comunista Português na Assembleia da República (AR) apresentou uma proposta de aditamento ao Orçamento de Estado para 2019 onde propõe a eliminação das portagens nas Ex-Scut.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Nov de 2018

No documento, subscrito pelos deputados Paulo Sá, Duarte Alves e Bruno Dias, o PCP propõe que o Governo adopte medidas com vista à eliminação das portagens nas Ex-Scut em 2019.

Para os comunistas, a redução em 15% do valor das portagens implementadas nas autoestradas em anterior modelo Scut "revelou-se insuficiente. Avançar com a redução das portagens somente para empresas de transportes de mercadorias não resolve".  

A garantia da acessibilidade e mobilidade das populações, o apoio às micro, pequenas e médias empresas e o apoio ao desenvolvimento regional "exige a eliminação das portagens nestas vias", defende o PCP. Segundo o grupo parlamentar do PCP na AR,a eliminação das portagens nas Ex-Scut é uma medida que contribui para combater as assimetrias regionais, para o crescimento económico e mobilidade das populações. 

   

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados