RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"A TERRA TREME"
Rádio Cova da Beira
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) volta a propor aos cidadãos a participação no exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico "A Terra Treme", que se realiza esta segunda-feira, dia 5 de Novembro, às 11.05h.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Nov de 2018

O exercício “A Terra Treme” visa exercitar os três gestos que salvam" - Baixar, Proteger e Aguardar" - e dar a conhecer aos cidadãos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois de um sismo.

A acção desenrola-se durante um minuto, no decurso do qual os cidadãos. de forma individual ou colectiva, - famílias, escolas, empresas, organizações públicas e privadas -, onde quer que estejam, esta segunda-feira, às 11:05hm devem executar os três gestos de auto-protecção considerados internacionalmente como a resposta mais adequada para nos protegermos no caso de um sismo.

Este ano, o exercício coincide com o Dia Internacional de Sensibilização para o Risco de Tsunami, fenómeno muito associado aos sismos e cujo impacto sobre as zonas ribeirinhas pode ser enorme.

De acordo com os especialistas nesta área, as pessoas não têm consciência do perigo que correm porque o “risco é real”, refere o presidente  da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados