RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
UMA OP??O PENALIZADORA
O eleito da CDU na assembleia municipal de Idanha-a-Nova considera que a integra??o daquele concelho na unidade local da Beira Interior est? a aumentar as dificuldades de acesso das popula??es aos cuidados de sa?de.
Por Nuno Miguel em 26 de Feb de 2010

Na última reunião do órgão, António Gil disse ainda estar muito preocupado com esta situação "penso que esta reorganização, assente em critérios economicistas, não é benéfica para as populações do concelho. Por um lado porque aumenta os tempos de espera na marcação de consultas e por outro lado assistimos a uma diminuição, em cerca de 30 por cento, do número de médicos no nosso concelho".

Críticas do eleito da CDU rejeitadas pelo presidente da câmara de Idanha. Álvaro Rocha garante que "as populações do concelho não estão a ser prejudicadas com esta integração na unidade local de saúde da Beira Interior Sul. As garantias que tive é que o serviço iria melhorar eque as horas de consulta iriam aumentar. Não tenho conhecimento de nenhuma das anomalias aqui denúnciadas pelo deputado da CDU mas a câmara vai estar atenta e, caso seja necessário, irá reivindicar a melhoria do serviço junto das entidadfes competentes".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados