RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
AO Sporting da Covilhã conquistou o primeiro triunfo da temporada no seu recinto. Os covilhanenes venceram a Oliveireise para a 2ª liga. No campeonato de Portugal o Alcains venceu o Mação, o Oleiros foi à Sertã conquistar os três pontos e o Benfica e C.Branco escorregou em Loures. Na Taça de Honra o destaque vai para a vitória do Ródão em Idanha-a-Nova
Por José Joaquim Ribeiro em 04 de Nov de 2018

SEGUNDA LIGA - 8ª JORNADA

 

 

SPORTING DA COVILHÃ 1-0 OLIVEIRENSE

 

A Oliveirense vai jogar toda a segunda parte com menos um jogador, por expulsão de Serginho

 

87' 1-0 Caio Quiroga

 

O Sporting da Covilhã venceu pela primeira vez no Santos Pinto, um triunfo pela margem mínima e conseguida já próximo do final do encontro. A conquista dos três pontos não sofre contestação por que foram os serranos aqueles que mais fizeram para obterem a vitória no encontro. A partida não foi muito bem jogada visto que a estratégia da equipa de Oliveira de Azeméis era de não deixar jogar a equipa covilhanense. Na primeira parte essa estratégia deu resultado e na segunda parte, depois da equipa ter ficado reduzido a 10 unidades, por expulsão de Serginho, os serranos ainda mais dificuldades encontraram para entrar na área adversária, tal o aglomerado de jogadores. Foi Caio Queiroga quem acabou por desbloquear a situação com o golo aos 88'

 

Com este triunfo o Sporting da Covilhã passou a ocupar o 13º posto da geral com 8 pontos. No próximo domingo os serranos jogam em Famalicão.

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 10ª JORNADA 

 

SERTANENSE 0-2 OLEIROS

 

4' 0-1 Rafa Vítor

 

73' 0-2 Rafa Vítor g/p

 

O Oleiros foi mesmo surpreender a equipa do Sertanense em pleno Marques dos Santos. A equipa de Natan foi bem mais pragmática que o seu adversário. Chegou à vantagem logo aos 4 minutos e depois geriu o resultado e o jogo. O segundo golo, na sequência de uma grande penalidade foi o corolário de uma estratégia que resultou em pleno. Com esta vitória o Oleiros ultrapassou o seu adversário deste domingo, passando a ocupar a 7ª posição, com 16 pontos, deixando o Sertanense no 9º posto com 14 pontos. 

Na próxima jornada o Oleiros vai receber o Fátima enquanto que o Sertanense vai jogar em Vila Franca. 

 

LOURES 1-1 BENFICA C. BRANCO

 

15' 0-1 Jordão

 

26' 1-1 Gonçalo Silva

 

O Benfica e Castelo Branco começou o jogo com uma intensidade muito alta e a dificultar a tarefa aos jogadores do Sportivo. Os encarnados albicastrenses chegaram à vantagem, por força do ritmo que imprimiu no jogo nos primeiros 25 minutos de jogo. Nesse período fez o golo e podiam ter ampliado e arrumado o jogo a seu favor. Depois o Benfica baixou a intensidade do seu futebol e o adversário passou a ficar confortável no jogo. O golo do empate surgiu aos 26 minutos e a partir dali nem uma nem outra equipa conseguiram ter o discernimento para chegar à vitória. Este empate não fez alterar rigorosamente nada no topo da geral, porque os dois clubes da frente também não conseguiram melhor que empatar. O Benfica C.Branco  ocupa o 3º posto a 2 pontos do Sintrense, o líder e 1 ponto sobre o Vilafranquense, o segundo. No próximo domingo os encarnados vão receber a visita do Oliveira do Hospital. 

 

 

ALCAINS 2-1 MAÇÃO

 

25' 0-1 Lucas Reis

 

49' 1-1 Rúben Nogueira g/p

 

90' 2-1 Nuno Ramos

 

69' Alcains reduzido a 10 unidades por expulsão de Sunday

 

Foi difícil, mas inteiramente merecida a vitória do Alcains sobre o Mação. A equipa alentejana foi a primeira a marcar, ainda na primeira parte, mas o CDA chegou à igualdade à passagem do minuto 49 a partir da marca dos 11 metros. Com o jogo igualado o Alcains viu-se reduzido a 10 unidades à passagem do minuto 69, por expulsão de Sunday. Pensou-se o pior depois da equipa de João Laia ter ficado em inferioridade numérica, mas no futebol tudo pode acontecer, mesmo com menos uma unidade em campo. O CDA manteve-se sempre dentro do jogo e quando o adversário também ficou a jogar com 10, e sobre o minuto 90, lá apareceu o golo que tranquilizou os adeptos e permitiu a conquista dos três pontos, muito importantes para os objectivos do clube.

O CDA ocupa a 14ª posição com 8 pontos e no próximo domingo vai jogar em Peniche.

 

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE A 

 

 

PEDRÓGÃO 3-0 PROENÇA

 

23' 1-0 Amarelo

 

41' 2-0 Amarelo

 

73' 3-0 Amarelo

 

 

C.AC. FUNDÃO 0-1 BELMONTE

 

84' 0-1 Sousa

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE B

 

 

V. SERNACHE 1-0 ATALAIA DO CAMPO

 

90+5 1-0 Robinho

 

 

IDANHENSE 2-3 V.V. RÓDÃO

 

2' 0-1 Esteves

 

3'1-1 João Lourenço

 

9' 1-2 Esteves

 

50' 2-2 Vasco André

 

71' 2-3 Jardel

 

O destaque desta 4ª jornada da Taça de Honra vai para o triunfo do V.V.Ródão na Idanha e para as dificuldades que a Atalaia impôs ao Vitória de Sernache. A equipa de António Joaquim só conseguiu os três pontos no último minutos dos 5 que o árbitro deu de compensação. Em Idanha-a-Nova a equipa do Ródão esteve sempre por cima no marcador, deixou-se empatar mas ainda teve coração para chegar à vitória. No Fundão o Belmonte também conseguiu o triunfo no jogo com o CAF e o Pedrógão levou a melhor sobre o Proença, com os três golos da partida a serem apontados por Amarelo.

 

Na próxima semana regressa o campeonato distrital com os jogos:  V.Sernache - Pedrógão, V.Ródão - Boidobra, Atalaia Campo - Águias Moradal, Idanhense - Proença,   Belmonte - C.Ac.Fundão .


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados