RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ PODE TER NOVA CONFERÊNCIA VICENTINA
Rádio Cova da Beira
A freguesia da Boidobra pode vir a ter a funcionar em breve um núcleo das conferências de São Vicente de Paulo. A hipótese foi admitida pelo responsável do conselho de zona daquela organização num debate sobre as questões da erradicação da pobreza, que decorreu nas instalações da Mutualista Covilhanense.
Por Nuno Miguel em 03 de Nov de 2018
Actualmente o conselho de zona destas conferências é composto por oito núcleos; sete no concelho da Covilhã e um no Fundão mas, em declarações à RCB, António Seco admite que ainda este ano pode vir a ser criado um novo núcleo na freguesia da Boidobra “temos já agendado para este mês um contacto com o pároco da freguesia e ele tem a intenção em avançar com a criação dessa conferência ainda este ano. É um trabalho que temos vindo a realizar em conjunto e depois dessa reunião devem estar reunidas todas as condições para que a conferência tenha o seu arranque, sendo que já várias pessoas se mostraram interessadas em trabalhar com a conferência”. 
No município da Covilhã, o conselho de zona das conferências de São Vicente de Paulo tem vindo a prestar apoio directo este ano a 400 agregados familiares, num total de 900 pessoas. Números que reflectem uma ligeira diminuição em relação a anos anteriores mas que comprovam que a crise ainda está longe de ser ultrapassada “nós não ligamos muito às estatísticas mas sim às acções. No entanto o que é certo e verdade é que já foram mais as famílias apoiadas mas há situações que são de maior gravidade. O custo de vida tem vindo a aumentar e para quem recebe 180 euros de rendimento social de inserção e paga uma renda de casa acima dos 100 euros é muito difícil suportar o resto das despesas como são os casos da água, da luz, do gás e da alimentação”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados