RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE: “É O ORÇAMENTO POSSÍVEL”
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade o plano de actividades e o orçamento para 2019. São nove milhões 800 mil euros para a realização de algumas obras, mas um dos objectivos assumidos é o de começar a liquidar a dívida com a Águas do Vale do Tejo.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Nov de 2018

No final da reunião extraordinária, o presidente da autarquia destacou a decisão do executivo de pretender iniciar o processo de pagamento do montante em dívida referente às águas

 

“Há uma ideia que assumimos: temos que pagar a nossa dívida de água e, por isso, colocámos um montante no orçamento para começarmos a efectuar o pagamento. Queremos cumprir as nossas obrigações. Para além deste objectivo fundamental, temos o Centro Interpretativo da Torre de Centum Cellas, as obras que queremos realizar no edifício da câmara, tornando-o mais agradável para aqueles que cá trabalham e mais funcional para a população que precisa de se descolar aqui e o projecto museológico e iluminação do Castelo. Há depois há um conjunto de pequenas obras cuja realização depende das candidaturas que vamos fazer e dos apoios que tivermos”, declara António Dias Rocha.

 

No encontro foi também aprovada a taxa do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI), que se fixa em 0,8% para os prédios rústicos e 0,3% para os prédios urbanos, sendo que haverá ainda "uma majoração de 30% para os prédios urbanos degradados que tenham pendentes notificações municipais de intimação para a realização de obras, de modo a colmatar más condições de segurança e salubridade".

 

“Os valores do IMI são iguais aos que estão em vigor, no IRS mantivemos os 2,5%, porque as famílias precisam de ajuda e atenção especial para os agregados familiares mais numerosos. Com as medidas que toma, a CMB perde mais de 670 mil euros nas receitas do IMI, mas acho que vale a pena fazer este esforço para ajudar as famílias que mais necessitam”, defende o edil.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados