RCB/TuneIn
Terça, 25 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVO CURSO DA ESART ? ESPERA DE VAGA
A Escola Superior de Artes Aplicadas tem aprovado desde o ano passado o curso de Artes Visuais e Digitais mas s? vai come?ar a funcionar quando houver vaga no Instituto Polit?cnico de Castelo Branco.
Por Paula Brito em 25 de Feb de 2010

Segundo Fernando Raposo, "o Instituto não pode ter mais cursos do que no ano lectivo anterior, assim este só vai começar a funcionar quando se libertar uma vaga", isto é, quando for extinto um curso de uma das escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. O director da ESART espera que o novo curso se inicie "no próximo ano lectivo".

O curso de Artes Visuais e Digitais vem "encerrar a oferta formativa da escola ao nível das licenciaturas" já que se trata de um curso de "artes plásticas com a componente das novas tecnologias entendidas como forma de expressão artística". Segundo Fernando Raposo este novo curso visa dar formação inicial aos futuros professores de artes visuais do ensino secundário e futuros docentes de educação visual e tecnológica do segundo ciclo, "porque esta é a área de formação mais deficitária das artes visuais".

Artes visuais e digitais vem juntar-se às licenciaturas já existentes de Artes da Imagem, Design de moda e têxtil, Design de interiores e equipamentos e Música.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados