RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ATP LANÇA NOVO PROJECTO
Rádio Cova da Beira
A associação do têxtil e do vestuário de Portugal acaba de lançar o projecto “Fashion From Portugal 4.0” e que tem como grande objectivo a valorização do sector através das novas plataformas digitais. A iniciativa foi publicamente apresentada na universidade da Beira Interior, no âmbito da acção “Move Up 2018” e pretende dar continuidade a um trabalho que a ATP iniciou em 2015 e que teve o reconhecimento da comissão europeia.
Por Nuno Miguel em 01 de Nov de 2018

Em declarações à RCB, o director geral da ATP sublinha que “esta é uma aposta essencialmente na promoção do sector têxtil e do vestuário português, uma imagem que está cada vez mais forte e que por isso exige um cuidado particular. Este projecto vem dar continuidade a um conjunto de acções que a associação tinha realizado neste domínio mas agora vamos intensificar a aposta na via digital daquilo que é a imagem do têxtil de português com o intuito de chegar a um conjunto de novos públicos que estão muito mais à vontade neste novo mundo digital do que as gerações anteriores”.  

 

O desenvolvimento deste projecto pode também dar um contributo importante ao desenvolvimento de marcas próprias no têxtil e no vestuário. No entanto Paulo Vaz sublinha que o sector já registou uma grande vitória neste domínio uma vez que a chancela ”Made in Portugal” é já hoje uma garantia de qualidade para o mercado “sem dúvida que as marcas são importantes mas neste momento a marca «Portugal» está já muito valorizada e que é reconhecida pela sua excelência. Hoje a etiqueta «made in Portugal» é um sinónimo de tudo isto e são os próprios clientes que pedem para que essa marca seja colocada nas peças. Isso é algo completamente diferente do que acontecia há 20 ou 30 anos atrás o que significa que esta é uma grande vitória que o sector já conseguiu”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados