RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET: EDUARDO DIXO ELEITO PRESIDENTE NO ABC
Rádio Cova da Beira
Há 40 anos na Covilhã, 26 dos quais à frente do CCD Amigos do Basquete da Covilhã, Vitor Paiva deixa o clube. "Já chega. São 40 anos de Covilhã, 26 ligado ao ABC, estou cansado, preciso dar mais tempo à família. Este actual basquete também já não me seduz, falta a base. Não se está a trabalhar bem. Desejo felicidades aos eleitos", disse à RCB. Eduardo Dixo é o seu substituto para o biénio 2018-20.
Por Miguel Malaca em 31 de Oct de 2018

O ex-presidente da mesa da assembleia geral do clube, agora eleito líder do ABC por unanimidade(oito sócios presentes), foi candidato único às eleições realizadas esta semana no auditório da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso e refere também à Rádio Cova da Beira que "vai ser difícil substituir Vitor Paiva. Ele fez um grande trabalho ao longo destes anos, mas nós vamos tentar continuar este excelente trabalho, dar o nosso cunho pessoal, mas os objectivos passam naturalmente por continuar a dar todo o apoio a atletas e treinadores, para que continuem a fazer este bom trabalho na formação e depois nos restantes escalões tentar chegar às competições nacionais, quer a nível do clube, quer a nível das selecções. Para além disso queremos manter, uma vez que não temos pavilhão próprio, os protocolos existentes com a UBI, ESCM, EPPC e Fundação Inatel". Estamos aqui para trabalhar em prol do basquetebol. Não quero "guerras" com ninguém, e só espero também que apareça alguém para dirigir a ABCB". Disse Eduardo Dixo.

Margarida Brás e Sérgio Magalhães, são os presidentes da mesa da assembleia geral e conselho fiscal, respectivamente, e já tomaram posse.

O orçamento para esta temporada(2018-19) será de €18.200.

As contas de 2017 foram também aprovadas por unanimidade e tiveram um saldo positivo em 363 euros.

No que diz respeito à modalidade em si, o CCD Amigos do Basquete da Covilhã tem competido ao longo dos anos, e assim continua, em todos os escalões de formação(Minis 8, 10 e 12 M/F), Sub 14, Sub 16 e Sub 19 Femininos, para além de manter viva a secção de Seniores/Veteranos.

Quanto à sede social, mesmo sem água e luz, o AB Covilhã utiliza umas instalações precárias(onde reúne e guarda o espólio), situadas na Rua Visconde da Coriscada.

O CCD Amigos do Basquete da Covilhã tem actualmente 110 sócios e foi fundado a 1 de fevereiro de 1992.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados