RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
NOVA CRIAÇÃO NO CINE-TEATRO AVENIDA
Rádio Cova da Beira
No âmbito do Festival Y#14, organizado pela Quarta Parede, sobem ao palco do Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco, Filipe Pereira e Teresa Silva para apresentarem a Nova Criação (dança), esta quinta-feira, pelas 21:30h.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2018

 Sinopse:

"Começámos esta Nova Criação a formar arquivo, confiando que se captássemos o que fazíamos, poderíamos olhar para o que já aconteceu e assim, tentando não perder o  o à meada, procurar pistas que nos informassem sobre o que poderíamos construir para a frente. A cada nova dança a dois gravámos e projetámos na parede de fundo a  lmagem da vez anterior. A partir daqui desenvolvemos um dispositivo cénico que é uma possível materialização do movimento de ida do agora para o passado e para o futuro. Uma mise en abyme ou túnel temporal, que permite ver o que se repete e o que varia, revelando o caminho de construção desta peça.

O curioso é que, entusiasmados a responder ao processo, exageramos, e quanto mais nos filmamos, mais nos reproduzimos e mais nos desmultiplicamos, correndo o risco de confundir imagem e realidade.

Filmar é tentar sobreviver, mas é também mostrar uma morte. Daí surge a necessidade de reformulação constante, porque precisamos sempre de continuar. Não é?"

 

A entrada tem um custo de cinco euros.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados