Estiveram também presentes, Margarida Pereira(Directora da Agência da Fundação Inatel da Covilhã/Distrito de Castelo Branco) e Fernando Lucas, Comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã.
Em declarações à RCB, o líder do clube faz um balanço muito positivo do último ano de mandato.
"Foi um ano muito bom. Fizemos actividades novas e fomos ao encontro de outros públicos. Tivemos uma actividade que foi uma mostra de terapias alternativas. Houve muita gente e fomos buscar novos públicos, que agora começam a estar vinculados ao Oriental. Foi um ano importante para projectar também o futuro e os 65 anos que vão ser comemorados em 2019. Já há ideias e projectos, como por exemplo, a iniciativa "Fado na Cidade" em maio/junho, novo musical(abril/maio), sem esquecer que, e anunciei isso hoje também, a criação de uma comissão de honra dos 65 anos presidida pelo sócio de mérito Rui Cardona." Disse Francisco Mota.
O presidente do Oriental de S. Martinho acrescentou ainda que " esperamos ter a nossa sede social legalizada em 2019/2020 e vamos agora candidatar ao novo regulamento municipal o projecto para obras na sala desportiva(novo piso), tendo em vista também a criação de uma nova modalidade no clube, o badminton. Quanto às finanças, o Oriental respira saúde, uma vez que a situação não é desesperante, mas temos de gerir com muita cautela, como temos feito até agora". Conclui o dirigente associativo.