RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB COMEMORA 38 ANOS
Rádio Cova da Beira
O instituto politécnico de Castelo Branco vai lançar em parceria com a associação empresarial da Beira Baixa um conjunto de cursos de formação curta com o intuito de dar resposta às necessidades formativas identificadas junto do tecido económico da região. O anúncio feito pelo presidente do IPCB na sessão solene comemorativa do trigésimo oitavo aniversário da instituição.
Por Nuno Miguel em 31 de Oct de 2018
António Fernandes anunciou ainda que durante o mês de Novembro o projecto vai ser apresentado a vários municípios da região com o intuito de reforçar uma aposta que pode trazer resultados muito positivos à região “mantemos a forte convicção de que a aposta na ligação ao tecido empresarial e institucional, com iniciativas conjuntas, melhora a dinâmica de captação e fixação de jovens e técnicos qualificados na região. No contexto de formações curtas temos um projecto de formações breves que queremos, até final do ano, apresentar em parceria com a associação empresarial da Beira Baixa ou também um curso de formação curta que estamos a desenvolver em parceria com a câmara municipal de Proença-a-Nova. Temos outras propostas sobre este contexto de formação e vamos em Novembro iniciar um périplo pelos municípios para a apresentação desses projectos”.   
Nesta cerimónia, o presidente do IPCB considerou ainda que é essencial que a região aposte em políticas de atractividade para os jovens. Nesse sentido, o presidente da câmara de Castelo Branco, mostrou a disponibilidade da autarquia em colaborar nesse sentido, nomeadamente na dinamização de projectos e criação de infraestruturas que permitam que mais jovens se fixem naquele concelho. Luís Correia apontou ainda o IPCB como uma instituição fundamental para o desenvolvimento do concelho e resistir às dificuldades do interior “estes 38 anos representam um trabalho muito importante para toda a nossa região mas também, claro está, para o nosso concelho. O instituto politécnico de Castelo Branco é uma instituição fundamental para o desenvolvimento de toda uma região do interior, para a nossa economia e sobretudo para continuarmos a resistir às dificuldades que toda a região do interior possui”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados