RCB/TuneIn
Segunda, 21 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
JSD EXIGE PEDIDO DE DESCULPAS A REGINA GOUVEIA
Rádio Cova da Beira
A concelhia da JSD da Covilhã vem, em comunicado, exigir à vereadora com o pelouro na autarquia covilhanense que se retrate das afirmações que proferiu na última reunião do conselho municipal de juventude em que terá apelidado os jovens de “autistas”, numa clara tentativa, dizem os jovens social democratas “de humilhar, desrespeitar e exercer coacção psicológica perante as novas gerações”.
Por Nuno Miguel em 30 de Oct de 2018
Neste comunicado, a JSD da Covilhã considera que “para a vereadora, entre os legítimos eleitos representantes do movimento associativo, estudantil, cultural e partidário juvenil do concelho cujos impostos das famílias lhe pagam o salário, existem indivíduos com perturbações sociais e comportamentais” e quando foi questionada sobre se esse termo “não seria uma exacerbação na troca de ideias, a vereadora não só reiterou o termo, como ainda teve o descaramento de o dirigir directamente a um elemento de uma organização membro, representante de centenas de jovens”. 
Face a esta situação, a JSD da Covilhã refere que não poderia calar a sua voz “face a esta baixeza, atentado ao bom nome dos jovens e a todos os que sofrem desta doença invocada. Nem os jovens, nem os covilhanenses, nem os autistas merecem ser alvos de tamanha desfaçatez”. Os jovens social democratas vem por isso exigir a Regina Gouveia que “se retrate face às suas declarações públicas. Deve fazê-lo publicamente e perante todos os membros do órgão que saíram desta reunião escandalizados, sob pena de ser a própria imagem da câmara municipal a ficar colocada em causa e lembrando-se sempre que antes de alguém saber quem era Regina Gouveia, já as organizações e membros que fazem parte deste órgão trabalhavam dentro e fora do conselho municipal de juventude pelos jovens do município”. 
Questionada pela RCB, a vereadora na autarquia covilhanense remete para a próxima reunião do conselho municipal de juventude uma resposta em relação a esta posição.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados