RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: CMJ TEM NOVA PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
Ana Moreira é a nova presidente da comissão permanente do conselho municipal de juventude da Covilhã. A actual líder directiva da associação “Jovem Teixo” encabeçou a lista vencedora ao acto eleitoral que decorreu na última reunião plenária, tendo recolhido oito votos a favor. A outra lista a sufrágio, encabeçada por Rúben Matos, registou apenas quatro votos.
Por Nuno Miguel em 30 de Oct de 2018
Em declarações à RCB, Ana Moreira refere que neste mandato a grande prioridade vai para dar continuidade ao trabalho que foi realizado pela anterior comissão permanente “decidi candidatar-me porque entendo que o trabalho que estávamos a desenvolver merecia uma continuidade. A filosofia vai ser bastante semelhante. Queremos integrar, chamar cada vez mais jovens e trabalhar para eles. Na próxima semana queremos já reunir para efectivar os membros que vão integrar a comissão permanente e vamos procurar fazer o melhor possível. Já tivemos oportunidade de conversar na realização de um fórum de juventude e acredito que esse pode ser um dos grandes sucessos de 2019”.   
A falta de condições para a fixação dos jovens no concelho, nomeadamente ao nível do emprego, é uma das maiores preocupações deste órgão. Ana Moreira pretende trabalhar em parceria com o município no sentido de definir estratégias que permitam inverter este ciclo “há um grande «handicap» na Covilhã que é conseguirmos manter os jovens na Covilhã para trabalhar. Esse é um grande problema e naturalmente que a comissão permanente está preocupada com isso mas não consegue solucioná-lo sozinha. Temos por isso um grande trabalho pela frente no sentido de profissionalizar as associações, formar as pessoas e apostar na educação não formal. Queremos abrir horizontes para que o município e o concelho em geral consigam vir a dar resposta a essas necessidades dos jovens”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados