RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
UBI ACOLHE “MOVE UP”
Rádio Cova da Beira
Dar a conhecer à comunidade o trabalho realizado pelos alunos finalistas dos cursos de mestrado em design de moda e branding na UBI foi o principal objectivo da iniciativa “Move Up” que decorreu no edifício da faculdade de engenharia. Ao longo de uma noite, 16 estudantes tiveram oportunidade de mostrar as suas criações, sendo que para muitos deles foi a primeira oportunidade de poderem participar num desfile.
Por Nuno Miguel em 30 de Oct de 2018
Em declarações à RCB, a directora do curso de mestrado em branding e design de moda destaca a qualidade de todos os trabalhos apresentados durante esta noite. Madalena Pereira sublinha que é muito importante permitir aos estudantes um contacto mais próximo com a realidade numa área onde a exigência é cada vez maior “é muito importante que os alunos saibam cada vez melhor captar o mercado. Nós temos essa filosofia de tentar incutir aos nossos alunos que não podemos ser criativos durante a fase de formação mas também temos que perceber a forma como funciona o mercado. Esperamos que eles venham a ter sucesso no mercado da indústria mas também todos os que quiserem ser designers de autor.   
Benilde Reis, que actualmente já se encontra a frequentar o curso de doutoramento na área do design de moda, foi uma das alunas que participou nesta iniciativa e sublinha que “é muito gratificante ver que o trabalho desenvolvido pelos alunos foi reconhecido pela comunidade. Todos os alunos trabalharam muito para que este momento chegasse e ter aqui connosco o Carlos Gil é também um motivo de inspiração para dar o passo seguinte que é sermos designers e produzir vestuário com marca própria. No meu caso concreto eu já estou a fazer doutoramento, gostava de seguir a carreira de docente mas se não for possível vou voltar a trabalhar na indústria que é algo que também já fiz”. 
A oportunidade foi ainda aproveitada para a apresentação da nova colecção primavera/verão do fundanense Carlos Gil que foi apontado por muitos dos alunos como um exemplo a seguir. Palavras que deixaram o estilista muito orgulhoso “é um sinal de que o meu trabalho tem a visibilidade que sempre procurei e que sempre quis ter. Não é propriamente o Carlos Gil que fala mas sim o trabalho e isso é que é importante. Ter essa visibilidade por parte dos alunos, que são pessoas que estudam e tem conhecimentos, é muito gratificante. Em relação à nova colecção de primavera/verão que hoje aqui foi apresentada é uma colecção para uma mulher feliz, que se quer divertir, com cor. É essa a minha proposta para a próxima primavera/verão”.     

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados