RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
INSTALAÇÃO NO CAFÉ CONCERTO
Abre ao público, esta quinta-feira, no café concerto do Teatro das Beiras, Covilhã, a instalação interactiva “Corpo Memória Desperdício”. Trata-se de uma co-produção da Quarta Parede e do departamento de comunicação e artes da UBI – mestrado design multimédia.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Feb de 2010

“Um teatro de objectos onde fluem micro narrativas que o usuário tem que descobrir para criar as suas próprias histórias, entre um caos de objectos, cabos, palavras – os seus neurónios? – e mapas”, referem os promotores do evento.

 

O projecto foi desenvolvido no laboratório de instalações multimédia interactivas (LIMI) e surge da parceria estabelecida entre a Quarta Parede e o departamento de comunicação e artes da UBI, com o objectivo de criar uma equipa interdisciplinar.

 

De acordo com a Quarta Parede, o desenvolvimento da instalação parte de uma reflexão sobre o corpo e o objecto, mais especificamente as relações – as cartografias - que o indivíduo estabelece com os objectos e a forma como estas se traduzem em desperdício e memória.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados