RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO: MESA DE SONHOS NO CCCCB
Rádio Cova da Beira
O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) tem patente, até 31 de Março de 2019, a exposição “Mesa dos Sonhos” que apresenta uma selecção de peças de arte contemporânea da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da Fundação de Serralves.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Oct de 2018

João Silvério é o Curador da exposição, que reúne um conjunto de artistas e de obras que se enquadram um arco temporal de quase meio século: a obra mais antiga é datada de 1967 e a mais recente de 2013.

Durante a sessão inaugural, o presidente da Câmara Municipal, Luís Correia, manifestou satisfação pela relação que o CCCCB tem mantido com a Fundação de Serralves, da qual resultaram já três exposições, tanto mais que, como realça o autarca, “Serralves é um garante de qualidade”.

Luís Correia assegura que o CCCCB continuará a apresentar exposições de qualidade, que possam ser atractivas de visitantes ao Concelho: “as exposições de Serralves garantem-nos cumprir com esses objectivos, ou seja, apresentar exposições que atraiam visitantes ao nosso Concelho”.

Ana Pinho, Presidente da Fundação de Serralves, destacou “a dinâmica, bem visível, da Câmara Municipal de Castelo Branco”, uma qualidade “que nem todos os Municípios evidenciam”.

 

Também por essa razão, Ana Pinho, manifestou a expectativa de poder vir a manter-se a   parceria estabelecida entre as duas entidades, que considera “fundamental” tanto para Serralves como para a Câmara Municipal de Castelo Branco, através do Centro de Cultura Contemporânea.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados