RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No campeonato de Portugal o Oleiros derrotou o Alcains, o Benfica C.Branco foi a Mação somar os três pontos e o Sertanense conseguiu um ponto nas Caldas da Rainha. Na taça de Honra José Farromba o destaque vai para o triunfo do Idanhense no Estreito. No futsal, campeonato nacional sub 20 a Desportiva do Fundão somou a primeira vitória. O GD Valverde, ontem, empatou em casa.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Oct de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 9ª JORNADA

 

 

OLEIROS 3-0 ALCAINS

 

42' 1-0 Sapara

 

60' 2-0 Tiago Gomes

 

80' 3-0 Sapara

 

A equipa de Oleiros somou a terceira vitória consecutiva e deu um pulo importante na classificação geral, passou a partilhar a oitava posição com Fátima e Nogueirense, ao invés, o Alcains que tarda em se encontrar no campeonato, partilha a 14ª posição com Alverca e Santa Iria, apenas com 5 pontos. No jogo desta tarde o resultado não deixa margem para dúvidas, para a justeza da vitória da equipa da Natan Costa. A equipa de João Laia terá que fazer mais do que tem vindo a fazer e na próxima jornada, perante o Mação, em sua casa, não poderá desperdiçar essa oportunidade para somar os três pontos. O Oleiros tem um deslocação curta mais cheia de dificuldades, a deslocação à Sertã será sempre um osso duro de roer. 

 

 

CALDAS 2-2 SERTANENSE

 

27' 1-0 André Santos.

 

39' 1-1 Ricardo Pires

 

45+3 2-1 André Santos

 

58' 2-2 Tiago Correia

 

Um jogo muito dividido e com alternância no marcador, ainda que tivesse pertencido ao Sertanense  ter que correr atrás do resultado. Não se pode dizer que tenha sido um resultado negativo, tendo em conta o valor da formação do Caldas. O Sertanense ocupa a 7ª posição da geral, com 14 pontos. Na próxima jornada vai receber um Oleiros muito motivado e cheio de moral.

 

MAÇÃO 0-1 BENFICA C. BRANCO

 

33' 0-1 Pedro Eira.

 

Num jogo de fraco nível técnico, o Benfica e Castelo Branco, não jogando muito bem, fez mais do que suficiente para vencer, inclusivé, por números bem superiores, um adversário que ocupa posição incomoda na tabela geral e que por isso tudo fez para contrariar o favoritismo dos encarnados albicastrenses. Com este triunfo os benfiquistas ocupam o 3º posto, com menos 2 pontos que o líder, Sintrense e 1 ponto do segundo, o Vilafranquense. Na próxima jornada o Benfica C.Branco desloca-se a Loures para jogar com o Sportivo local.

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE A - 3ª JORNADA

 

BELMONTE 2-0 PEDRÓGÃO

 

68' 1-0 Ricardo

 

71' 2-0 Ricardo

 

 

BOIDOBRA 0-0 C.AC.FUNDÃO

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE B - 3ª JORNADA

 

V.V.RÓDÃO 0-2 V.SERNACHE

 

58' 0-1 Pedro Cunha

 

88' 0-2 Robinho

 

 

ÁGUIAS MORADAL 1-2 IDANHENSE

 

10' 0-1 Waiser

 

80' 0-2 Vasco Andé

 

90+4 1-2 Elton Tavares

 

Na 3ª jornada do Taça de Honra José Farromba o destaque vai inteirinho para o triunfo que o Idanhense obteve no campo do Ventoso no Estreito, perante o Águias do Moradal. A vitória do Sernache em Vila Velha de Ródão está dentro daquilo que seria expectável. Na série A os dois clubes que no campeonato têm mostrado ser as mais frágeis empataram a zero enquanto que o Belmonte se impunha à equipa de Pedrógão de S.Pedro. Nesta série o Proença, que folgou nesta jornada lidera com 6 pontos, mais dois que Pedrógão e na Série B lideram Idanhense e V.Sernache, com 6 pontos. Na próxima jornada, já no próximo fim de semana, jogam Pedrógão - Proença e C.Ac.Fundão - Belmonte, na série A e Sernache - Atalaia e Idanhense - V.V.Ródão

 

FUTSAL

 

CAMPEONATO NACIONAL DE SUB20 - ZONA SUL - 4ª JORNADA

 

BELENENSES 3-6 A.D.FUNDÃO

 

1' 0-1 Allan Guilherme

 

15' 0-2 Peleh

 

21' 1-2 ???

 

22' 1-3 Peleh

 

30' 2-3 ???

 

34' 2-4 Allan Guilherme

 

35' 2-5 Peleh

 

38' 2-6 Peleh

 

39' 3-6 ???

 

Terminou a partida em Belém com a vitória da Desportiva do Fundão, por 6-3. Foi a primeira vitória dos fundanenses no campeonato.Neste jogo a Desportiva já pode contar com os atletas mais experientes e isso, pelos vistos fez toda a diferença. Na próxima jornada, domingo dia 4 de Novembro, os fundanense vão receber o Benfica.

 

O Grupo Desportivo de Valverde, para o campeonato nacional da 1ª divisão em séniores femininos, voltou a não ser feliz em sua casa. Apesar de ter criado muitas ocasiões a falta de eficácia voltou a ser decisiva no desfecho final. O empate, perante uma equipa que luta pelos mesmos objectivos - manutenção - não deixa de ser um resultado negativo para a equipa de Catarina Rondão. Na próxima ronda, que terá lugar no feriado do dia 1 de Novembro, o GDV vai jogar na Golpilheira, pelas 17 horas.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados