RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO TEM NOVA ASSOCIAÇÃO CULTURAL
Rádio Cova da Beira
Criado em 2012, o grupo de teatro “tramédia”, sediado em Castelo Branco, constituiu-se agora como a associação de produção de espectáculos teatrais daquela cidade. Uma aposta que pretende dar um novo impulso à instituição e simultaneamente contribuir para uma maior dinamização do teatro na cidade de Castelo Branco, como referiu o presidente da direcção na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais.
Por Nuno Miguel em 28 de Oct de 2018
“Hoje vemos o nome da nossa associação mais solidificado, com mais bases para que possamos, enquanto companhia real de teatro de Castelo Branco, desenvolver trabalhos artísticos como até agora nunca o «tramédia» já viu. É um grande passo para nós mas é também um grande passo para Castelo Branco e para o desenvolvimento do teatro na nossa cidade”. 
Para além desta passagem a associação, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais ficou ainda marcada pela inauguração do novo auditório da sua sede. Um espaço que, de acordo com João Artur Santos, permite abrir outras perspectivas de desenvolvimento à instituição “é um espaço que é pequeno mas nós temos tido a capacidade de do pouco fazer muito. É um espaço cheio de história, que já foi um matadouro e um centro de convívio e nós pensámos porque é que não poderia também passar a um auditório. O nosso intuito é poder aqui desenvolver actividades semanais de teatro e que as pessoas possam habituar-se a vir ao teatro como vão ao cinema ou a outra espectáculo. Sabemos que é uma aposta arriscada mas se não tentarmos não vamos conseguir chamar a atenção do público para isso”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados