RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SÁBADO DESPORTIVO
Rádio Cova da Beira
Neste sábado a Desportiva do Fundão regressou às vitórias no campeonato nacional da 1ª divisão em futsal, derrotando a equipa de Futsal Azeméis, por 6-3. Para a Segunda Liga o Sp. Covilhã deslocou-se ao Seixal para jogar com o Benfica B e perdeu lá, por 3-2. No basquetebol o C.Basquetebol do Fundão venceu por 59-55 em casa do Coimbra Basquete.
Por José Joaquim Ribeiro em 27 de Oct de 2018

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - LIGA SPORTZONE - 7ª JORNADA

 

A.D.FUNDÃO 6-3 FUTSAL AZEMÉIS     

 

Começou o jogo no Pavilhão municipal do Fundão, e a Desportiva iniciou com Júlio César, Paulinho Rocha, Mário Freitas. Márcio Moreira e Gui. O Futsal Azeméis iniciou com Cristiano, Serginho, Emerson, Ruan e Israel.

 

No primeiro lance ofensivo da Desportiva Mário Freitas enviou a bola aos ferros da baliza adversária.

 

2' 0-1 Ruan. Reposição de bola lateral, Emerson colocou no lado contrário em Ruan que não desperdiçou.

 

9' 0-2 Tiago Sousa. Nova reposição, deficiente marcação e remate a partir da ala e estava feito o segundo para a equipa do Azeméis.

 

15' 1-2 Mário Freitas. Jogada colectiva, com a bola a circular de forma simples por vários jogadores e Mário Freitas reduziu.

 

15' 2-2 Márcio Moreira. Jogada de Mário Freitas, este serviu bem Márcio Moreira e em 15 segundos a Desportiva chega à igualdade.

 

Intervalo com o resultado a registar uma igualdade a dois golos.

 

21' 3-2 Pauleta. Remate forte de Gui, Cristiano defendeu  mas Gui na raça ganhou a posse de bola a um adversário, serviu Pauleta e este fez o 3º e a reviravolta no marcador.

 

36' 4-2 Gui. Excelente trabalho de Mário Freitas na ala e a servir Gui para o 4º da sua equipa.

 

a equipa do Futsal Azemeis passou a jogar de 5x4 - guarda redes avançado.

 

38' 5-2 Gui. O pivot fundanense ganhou na raça, correu toda a meia quadra contrária e finalizou com sucesso.

 

38' 6-2 Pauleta. De novo "roubo" de bola e Pauleta, segundos depois fez o 6º da sua equipa.

 

39' 6-3 Serginho. Reposição e Serginho a encher o pé e a reduzir.

 

Finalizou o jogo com os fundanenses a regressarem às vitórias no campeonato. Uma vitória indiscutível e o score até podia ter sido por números superiores não fora a exibição super fantástica de Cristiano na defesa da sua baliza.

 

Hoje a exibição não foi muito bem conseguida na primeira parte, mas na segunda a equipa jogou ao seu nível e o resultado alterou-se, a seu favor, em resultado da qualidade coletiva da equipa.

 

No próximo fim de semana a Desportiva vai até ao alentejo para jogar com o Eléctrico de Ponte de Sôr.

 

SEGUNDA LIGA - 7ª JORNADA

 

 

BENFICA B 3-2 SPORTING DA COVILHà (em actualização)

 

Começou o jogo no Seixal

 

8' 1-0 Daniel Anjos. Um lance de falta de atenção, Atraso de Henrique para o seu guarda-redes, a bola ficou a meio caminho e os jogadores do Benfica não desperdiçaram para dar sequência ao lance, a bola foi colocada na pequena área onde estava Daniel Anjos para finalizar. Um erro imperdoável

 

15' 2-0 Auto golo de Jaime. Cruzamento da direita e Jaime, na ânsia de aliviar, mais não fez que introduzir a bola na sua baliza. Mais um erro na abordagem do lance.

 

41' 2-1 Adriano Castanheira. A bola circulou de um dado para o outro na área encarnada, Adriano recebeu sobre a direita, já dentro da área, ganhou posição e rematou cruzado para um golo de grande qualidade.

 

Já se joga a segunda parte no Seixal. Os leões da serra vão certamente tentar chegar à igualdade na partida

 

48' 3-1 Florentino Luís. Pontapé de canto, a defensiva não foi lesta a aliviar, a bola ficou alí à frente de Florentino Luís, sem marcação, que se limitou a rematar para o fundo das redes.

 

Ultrapassados os primeiros 20 minutos da segunda parte e o Benfica continua a vencer, por 3-1 e os jovens encarnados têm o jogo muito bem controlado através de uma posse de bola com muita qualidade.

 

Está prestes a terminar o encontro no Seixal e o Benfica continua na frente do marcador, por 3-1.

 

90+3 3-2 Davidson. Grande penalidade por corte com o braço dentro da área e Davidson, chamado a converter não desperdiçou. Logo após o árbitro deu o jogo por finalizado.

 

A vitória dos encarnados justifica-se porque soube aproveitar os erros, fatais, dos serranos e também, pela forma como souberam controlar o jogo e o resultado. Os leões da serra têm que entrar mais concentrados para que lances coo os que ocorreram na primeira parte não voltem a acontecer.

 

Na próxima jornada o Sporting da Covilhã vai receber no Santos Pinto a equipa da Oliveirense. O jogo está marcado para as 15 horas de domingo e terá relato na RCB .

 

BASQUETEBOL

 

O Clube de basquetebol do Fundão deslocou-se na tarde deste sábado a Coimbra, para disputar o jogo da segunda jornada do campeonato nacional da 2ª divisão, com o Coimbra Basquete e de lá trouxeram a vitória, por 55-59. Ao intervalo já venciam, por 28-37. 

 

Na próxima jornada, que será no sábado, dia 3 de Novembro o CBF vai receber no pavilhão Municipal do Fundão, pelas 21 horas, o Illiabum.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados