RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NATUREZA, SABOR E CULTURA
Rádio Cova da Beira
S√£o estes os tr√™s eixos fundamentais da edi√ß√£o de 2018 da feira do azeite e da azeitona que vai decorrer na freguesia de Malpica do Tejo, no concelho de Castelo Branco, entre os dias um e quatro de Novembro. Um certame que, de acordo com o presidente da autarquia albicastrense, vai ter este ano algumas inova√ß√Ķes.
Por Nuno Miguel em 27 de Oct de 2018
Na apresentação do evento, Luís Correia afirmou que este ano a feira “vai decorrer num espaço único, mais amplo, com mais condições para os expositores e para os visitantes e onde estarão também representados os sectores comerciais e da restauração. A realização deste tipo de feiras faz parte integrante da nossa estratégia no que concerne ao desenvolvimento económico do concelho”.
Já o presidente da junta de freguesia de Malpica do Tejo destaca a alteração feita na estrutura da feira “que facilita o acesso a todas as áreas” e também o horário do certame que este ano foi “condensado” para que a feira tenha “um maior dinamismo” quando está aberta. Jorge Diogo sustenta que este ano vai também ser reforçada a componente cultural e em parceria com o centro de apoio tecnológico agroalimentar vão ser promovidos os concursos “harmonizar com azeitona de mesa” e “a minha azeitona é melhor que a tua”.
Em termos desportivos vão também realizar-se provas de BTT e o passeio pedestre “rota dos olivais”. A escuderia de Castelo Branco e o clube de automóveis antigos vão também estar envolvidos nesta vertente com a realização de uma exposição de carros antigos e jipes.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados