RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GREVE ENCERROU ESCOLAS E SERVIÇOS NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
Muitas escolas fechadas, algumas repartições de finanças e serviços de saúde a meio gás. Resume-se assim o dia de greve da função pública no distrito de Castelo Branco.
Por Paula Brito em 26 de Oct de 2018
 

 “Imensas escolas fechadas, em Castelo Branco estão nove encerradas, em Penamacor, na Idanha, em Belmonte, no Fundão, na Covilhã, a escola profissional quinta da Lageosa encerrada, a Frei Heitor Pinto abriu mas teve que encerrar, o Paul encerrada, repartições de finanças e serviços de saúde”.

Segundo Cristina Hipólito, do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública, foi uma boa resposta dos trabalhadores “considero que está a ser uma boa resposta às reivindicações dos trabalhadores que chegaram ao estado em que qualquer pessoa diz basta, estão sem actualização salarial há nove anos, foram anos a fio a assegurar o serviço de colegas que se aposentaram, embora o salário seja importante tudo isto pesa na qualidade dos serviços.”

Para a dirigente sindical ao lutar pela dignificação salarial os trabalhadores estão também a lutar pela qualidade dos serviços públicos para todos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados