RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GREVE ENCERROU ESCOLAS E SERVIÇOS NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
Muitas escolas fechadas, algumas repartições de finanças e serviços de saúde a meio gás. Resume-se assim o dia de greve da função pública no distrito de Castelo Branco.
Por Paula Brito em 26 de Oct de 2018

Outras da categoria:

 

 “Imensas escolas fechadas, em Castelo Branco estão nove encerradas, em Penamacor, na Idanha, em Belmonte, no Fundão, na Covilhã, a escola profissional quinta da Lageosa encerrada, a Frei Heitor Pinto abriu mas teve que encerrar, o Paul encerrada, repartições de finanças e serviços de saúde”.

Segundo Cristina Hipólito, do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública, foi uma boa resposta dos trabalhadores “considero que está a ser uma boa resposta às reivindicações dos trabalhadores que chegaram ao estado em que qualquer pessoa diz basta, estão sem actualização salarial há nove anos, foram anos a fio a assegurar o serviço de colegas que se aposentaram, embora o salário seja importante tudo isto pesa na qualidade dos serviços.”

Para a dirigente sindical ao lutar pela dignificação salarial os trabalhadores estão também a lutar pela qualidade dos serviços públicos para todos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados