RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE DENUNCIA FALTA DE QUALIDADE NO CURSO DE CINEMA DA UBI
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República dirigiu um conjunto de perguntas ao ministério da ciência e ensino superior relacionadas com queixas recebidas sobre alegada falta de qualidade no curso de cinema leccionado na universidade da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 26 de Oct de 2018
Entre as queixas recebidas o Bloco de Esquerda refere “a falta de equipamentos adequados para que o curso seja ministrado, nomeadamente câmaras de cinema estando outros equipamentos avariados e de má qualidade, desadequação pedagógica nos currículos de algumas disciplinas e ausência de prática nas várias funções da produção cinematográfica”.
Face a esta situação, o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda quer saber se o ministério tem conhecimento das condições em que o funciona o curso, qual a classificação que obteve no âmbito do processo de avaliação das unidades de ensino superior e ainda se existe alguma medida prevista para resolver os problemas de funcionamento deste curso.
Críticas que já foram rejeitadas pelo reitor da UBI: Em declarações à agência lusa, António Fidalgo sustenta que “a qualidade do curso está muito bem assegurada quer pela qualidade do ensino ministrado na UBI quer pelo conhecimento, empenho e profissionalismo do corpo docente. Aliás isso tem sido reconhecido pelas agências de avaliação que tem avaliado este curso muito positivamente”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados