RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJECTO VAI SER APOIADO
Rádio Cova da Beira
O hostel social da Mutualista Covilhanense vai ser uma realidade at√© final do mandato dos actuais √≥rg√£os sociais. √Č pelo menos esta a convic√ß√£o do presidente da direc√ß√£o, depois de ser conhecida a aprova√ß√£o da candidatura para a requalifica√ß√£o de um im√≥vel, propriedade da institui√ß√£o, na Avenida de Santar√©m para acolher essa nova val√™ncia.
Por Nuno Miguel em 26 de Oct de 2018
Nélson Silva refere que “o projecto do hostel social vai ter um apoio do fundo «Jéssica», que tem ligação ao banco europeu de investimento, e esperamos ter tudo formalizado até final do ano para no início de 2019 podermos arrancar com as obras e até final do próximo ano esperamos ter esse espaço ao serviço dos associados da mutualista e de todos os mutualistas a nível nacional e estamos a falar de dois milhões e 500 mil beneficiários. É uma área onde também queremos actuar de forma muito estruturada e temos um «target» muito bem definido”.   
A obra representa um investimento na ordem dos 500 mil euros e o presidente da direcção da mutualista covilhanense sublinha que este é um sector que a instituição deve começar a desenvolver, depois da aposta que já foi concretizada na área da saúde “é uma unidade que vai ter 14 quatros, num edifício que está na zona histórica da nossa cidade e vai ser uma realidade nova num sector que é o turismo social e que para nós, mutualista covilhanense, é importante começar a desenvolver. Já temos na área da saúde a nossa farmácia, o nosso centro clínico, o gabinete de enfermagem e a unidade móvel de saúde. Já temos também as valências de apoio à terceira idade e precisávamos agora de uma nova área de crescimento e de geração de proveitos e que leve uma oferta turística de uma forma até solidária às pessoas de recursos mais limitados”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados