POLÍTICA
PENAMACOR: JS CONTESTA ENCERRAMENTO DE AGÊNCIA BANCÁRIA
A juventude socialista de Penamacor vem, em comunicado, associar-se ao lamento do presidente da
autarquia face ao anunciado encerramento da agência do Millennium BCP a partir do próximo dia
nove de Novembro.
Por Nuno Miguel em 26 de Oct de 2018
Para o presidente da concelhia da JS de Penamacor “o que está em causa é o encerramento de mais um serviço, que não tem qualquer sentido uma vez que deixará centenas de clientes, entidades e empresas expostos e sem apoio até aqui prestado de forma próxima, a nível local, passando a ser assegurado à distância e dificultando o quotidiano às populações mais envelhecidas e com falta de mobilidade”.
Renato Robalo da Silva acrescenta que a decisão da administração daquela entidade bancária em encerrar as suas instalações em Penamacor “demonstra uma enorme falta de sensibilidade social, numa altura em que tanto se fala na valorização do interior. São cortes cegos, feitos a régua e esquadro, e sem qualquer sensibilidade perante as condições muito específicas vividas no concelho e que a administração da instituição bancária certamente desconhece”.
O líder da concelhia da JS de Penamacor espera que esta situação “não seja um precedente para que outros sigam este exemplo, dado que infelizmente a desertificação está a gerar as suas consequências, mas a nosso ver a solução deve passar sempre por reajustar e adaptar os serviços às circunstâncias das situações e não proceder ao seu encerramento”.