RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RECEITAS AUMENTARAM NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018
Rádio Cova da Beira
António Dias Rocha mostra-se muito satisfeito com o aumento do valor das receitas registado pela empresa municipal de Belmonte, que tem a seu cargo a gestão da rede de museus do concelho. Os números foram apresentados na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 25 de Oct de 2018
No primeiro semestre deste ano o valor das receitas em vendas de merchandising foi superior em 5790 euros. No museu judaico o valor das entradas cresceu cerca de 13 mil euros, no museu dos descobrimentos a subida foi de 4600 euros e no museu do azeite o valor teve um acréscimo de 3500 euros.  O autarca sublinha que este resultado reflecte a aposta ao nível da dinamização turística do concelho e espera manter a tendência de crescimento no segundo semestre deste ano “sei que temos tido um aumento muito substantivo de visitantes e aquilo que espero é que essa tendência venha também a ser reflectida quando forem analisados os números do segundo semestre deste ano. Estamos a ver com agrado o aparecimento de um maior número de privados a apostar em turismo de habitação. Esperamos que se concretize a possibilidade de haver um novo hotel em Belmonte, mas é algo que só podemos anunciar quando tudo se concretizar uma vez que ficamos muito desiludidos com o anterior processo. Acredito que estamos no bom caminho para concretizar esse desiderato”.    
Apesar dos resultados positivos, António Dias Rocha reconhece que há ainda um longo caminho a percorrer no sentido de Belmonte se internacionalizar como marca “não é fácil internacionalizar uma marca mas temos vindo a lutar nesse sentido. Temos os produtos «kosher», os nossos vinhos, o azeite mas temos de lhes introduzir a marca Belmonte. Queremos reforçar essa aposta para que a marca possa ir o mais longe possível tendo a noção que não temos quantidade para chegar aos mercados em grandes números. Mas aquilo que temos tem uma enorme qualidade e representa-nos muito bem”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados