RCB/TuneIn
Sábado, 22 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO NO GOVERNO CIVIL DE CB
Aclamado pela imprensa como “um dos maiores acordeonistas portugueses da actualidade”, Gonçalo Pescada realiza um concerto esta noite, pelas 21:30, no salão do governo civil de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Feb de 2010

Gonçalo Pescada iniciou os seus estudos aos 8 anos no Algarve e, posteriormente, continuou sua formação em Lisboa (instituto musical Vitorino Matono), Castelo Branco (escola superior de artes aplicadas do IPCB) e França ( centre national et internacional de musique et accordéon).

 

Entre outros, obteve o 1º prémio no concurso nacional de acordeão (Alcobça, 1995) e o 1º prémio no concurso internacional “Citá di Montese” (Itália, 2004). Com o 1º prémio no concurso de interpretação do Estoril (Portugal, 2009), Gonçalo Pescada viu a sua carreira tomar um rumo internacional, realizando recitais em Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Bulgária.

 Foi convidado a participar em festivais de prestígio e apresentou-se em salas incontornáveis como o grande auditório do centro cultural de Belém (CCB), Bulgária Hall e Queen Elizabeth Hall.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados