RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO DO CORO DA CATEDRAL DE MANCHESTER
Rádio Cova da Beira
O Coro da Catedral de Manchester efectua um concerto, esta quarta-feira, 24 de Outubro, pelas 21:30h, no Centro de Cultura Contemporânea, em Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Oct de 2018

É a segunda a actuação do Coro depois de no passado domingo, 21 de Outubro, ter participado numa celebração na Sé Catedral, que contou com a presença do Deão da Catedral de Manchester e do Bispo da Diocese de Castelo Branco e Portalegre, D. Antonino Dias.

 

 

O Coro da Catedral de Manchester tem mais de 500 anos de história e é formado de até 20 cantores (rapazes e raparigas) e 6 Lay Klerks, que são cantores profissionais na região de Manchester e é dirigido pelo maestro e organista Christopher Stokes.

 

Os jovens estudam na renomeada Chetham’s School of Music, situada mesmo ao lado da Catedral e têm entre 8 e 13 anos; depois desta idade, muitos continuam na Escola como instrumentistas e aí ficam até concluírem os seus estudos secundários. Esta prática prepara-os de forma excepcional para uma carreira, numa cidade conhecida pela sua produção musical.

 

Os seis Lay Klerks são dois Altos, dois Tenores e o mesmo número de Baixos. Participam em, pelo menos, quatro celebrações por semana e ocasionalmente apresentam-se em concerto interpretanto, de forma isolada repertório desde a época medieval até a música contemporânea. Muitos seguem carreiras a solo.

 

A entrada é gratuita com bilhete, que pode ser levantado esta quarta-feira no Cine Teatro Avenida e também no Centro de Cultura Contemporânea).

 

A bilheteira abre às 20:45h e encerra às 21:30h.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados