RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHUCB VÊ PROJECTO DISTINGUIDO
Rádio Cova da Beira
O projecto "Telemonitorização de doentes com insuficiência cardíaca crónica (ICC)" do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira recebeu uma menção honrosa, no âmbito de uma candidatura apresentada ao Prémio "Healthcare Excellence", promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.
Por Paula Brito em 23 de Oct de 2018

Desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, o projecto, que arrancou em Julho do ano passado, conta actualmente com 31 doentes telemonitorizados em simultâneo. “São acompanhados continuamente nos seus domicílios, onde realizam diariamente medições de diversos parâmetros, o que permite detectar precocemente alterações na sua condição de saúde, e actuar atempadamente.” Refere o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, em comunicado.

 

A cada utente é entregue um kit de monitorização, um tablet e um conjunto de equipamentos de medição, bem como a formação inicial para o uso e colocação dos dispositivos médicos, que lhes permite a monitorização diária dos respectivos parâmetros.

 

Após o primeiro ano de implementação, os resultados de saúde alcançados são evidenciados pela “diminuição de internamentos, redução de dias de internamento e redução de episódios de urgência.”

 

Além disso, o projecto aproxima a ligação entre os profissionais de saúde e os doentes, melhora a informação clínica e permite ao doente ter um papel activo “passando o próprio a reconhecer/identificar o seu estado de saúde, o que tem impacto efectivo no seu estilo de vida e na autogestão da sua condição crónica.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados