RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
25 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Est? aprovada a participa??o da c?mara de Idanha numa sociedade an?nima que vai ser constitu?da naquele concelho para a cria??o de uma central de venda de produtos agr?colas.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2010

A autarquia vai investir cerca de 25 mil euros para ficar detentora de 49 por cento do capital social da empresa. A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião da assembleia municipal, mas motivou a apresentação de alguns pedidos de esclarecimento por parte da oposição.

Susana Martins, da bancada do PSD, quis saber se "a participação da autarquia nesta sociedade vai ser apenas com a entrada de capital ou se estão previstas outras medidas de apoio como por exemplo a cedência de um espaço para o funcionamento da empresa".

Já António Gil, eleito da CDU, entende que "a subscrição de capital social deve ser alargada a todos os produtores do concelho e não apenas ao que estiveram envolvidos no processo de constituição desta sociedade anónima"
 

Dúvidas esclarecidas por Álvaro Rocha. O presidente da câmara de Idanha garante que "todos os interessados podem vir a subscrever capital social desta empresa" que tem como principal objectivo "ultrapassar as dificuldades sentidas pelos agricultores no que respeita à comercialização dos seus produtos".

Já quanto à localização da empresa, Álvaro Rocha garante que "vai ser cedido um espaço na antiga fábrica da Saipol, no Ladoeiro, para a concretização deste projecto com um aluguer muito reduzido ou, se tal for possível, de forma gratuita".

Depois desta aprovação vão ser elaborados os primeiros estatutos e formalizada a criação desta sociedade anónima. A central de compras deve começar a funcionar até final deste ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados